Campus Party Goiás: 4Linux oferece desconto e palestra sobre Engenharia de Dados

Campus Party Goiás: 4Linux oferece desconto e palestra sobre Engenharia de Dados

Entre os dias 04 e 08 de setembro acontecerá a Campus Party Goiás e a 4Linux não poderia ficar de fora em mais uma edição desse mega evento.

Com o código #4LINUXNACPGOIAS você ganha um desconto no valor de R$ 30,00 no ingresso sem camping.

Além de apoiar o evento, nosso instrutor Leonardo Amorim irá realizar uma palestra com o tema: “Engenheiro de Dados – Uma nova oportunidade em TI” e nos deu uma breve introdução sobre o assunto.

“Profissões tendem a desaparecer e surgir com outras roupagens em um mundo onde a quantidade de conhecimento cresce exponencialmente. Embora esse fenômeno cause crises em algumas áreas, ele pode ser uma nova oportunidade de turbinar a carreira. Profissionais de TI tem sido privilegiados neste sentido. Por exemplo, um Engenheiro, um Cientista de Computação ou Analista de Sistemas, podem se sentir renovados com as novas e urgentes necessidades que o mercado atual exige. Além disso, arrisco a dizer que não necessariamente tendo como profissão original a Computação, mas também profissionais vindos de áreas ligadas diretamente a ela como: estatística, matemática e negócio. Mas e sobre o Engenheiro de Dados (ED)? Quais são as funções de um ED? Quais são as tecnologias que ele usa no dia-a-dia? Quais são os primeiros passos para se tornar um ED? O intuito desta palestra é justamente responder todas essas perguntas.”

A Campus Party conta com três áreas em um único evento, sendo elas:

Open Campus: Área gratuita do evento, com Simuladores, Drones, Estandes de patrocinadores, MakerSpace, Startups & Makers, Educação do Futuro, Roboticampus, Campus Jobs e praça de alimentação.

Arena: Área paga do evento, com palestras, Workshops, Hackathons, bancadas com internet de alta velocidade e 3 academias: Gamers, Developers e Creators

Camping: Área paga do evento e reservada para as pessoas que compraram ingresso com camping. Barracas, duchas e um espaço wellness para cuidados com a saúde e bem-estar ficam à disposição, além da padaria No Céu Tem Pão. Uma dica: acampe! E ah, a barraca já fica para você depois do evento.

A Campus Party acontece no Brasil desde 2008 e atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.

Instituto Campus Party é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas, cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.

O Instituto Campus Party realiza todo ano a Campus Party Brasil – evento que se tornou referência nacional na área de tecnologia e inovação digital – sendo responsável pelo conteúdo e pela construção de ambientes favoráveis para divulgar as tecnologias mais avançadas, assim como suas aplicações nos campos da Educação, da Economia, do Trabalho e da Cultura Digital.

Por acreditar que o conhecimento cresce quando compartilhado, o Instituto Campus Party, busca sempre aliar ações presenciais e digitais para promover o intercâmbio de conhecimento em ambiente democrático, criando espaços nos quais prevalecem a troca e o aprendizado mútuo.

Para saber mais sobre o evento acesse o link agora mesmo!

 

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior DebConf19 no Brasil: 4Linux compartilha experiências e soluções com Debian
Próxima Descubra como o cão Bob se tornou o primeiro aluno canino da 4Linux

About author

Você pode gostar também

Eventos

Workshop 4Linux: Transformação Digital e Práticas DevOps em Foco

Em setembro, a 4Linux realizou um workshop no espaço InovaBra Habitat – espaço de coinovação do Bradesco – dedicado à geração de negócios de alto impacto baseado em tecnologias digitais

Eventos

Gerenciando 100 mil máquinas com Infra Ágil em um grande banco público

Em um grande banco público como utilizamos a Infra Ágil para gerenciar mais de 100 mil máquinas! No mês de junho a 4Linux participou como patrocinadora da Campus Party Brasília,

Eventos

Workshop Infraestrutura Ágil: Conheça as ferramentas DevOps com a 4Linux

Aconteceu na sede da 4linux em São Paulo o workshop “Infraestrutura Ágil”. A procura foi grande pois o público estava muito interessado em ouvir sobre  DOCKER, GIT, JENKINS, PUPPET E