Descubra como o novo curso de Soft Skills da 4Linux pode impulsionar sua carreira em TI

Novo curso de Soft Skills da 4Linux ajudará profissionais de TI em suas carreiras.

Para deixar o curso bem ao gosto do público de TI, o curso tem como tema a série “Senhor do Anéis”

A 4Linux anunciou hoje (xx/11/2021) o lançamento de seu mais recente curso para enriquecer a sua ampla oferta. Este novo curso tem um enfoque bem diferente dos demais cursos da empresa: é focado em soft skills.

Enquanto as Hard Skills correspondem as nossas habilidades técnicas como – por exemplo – domínio dos comandos do Linux, saber programar em Python etc., as Soft Skills são nossas habilidades comportamentais, ou seja, representam a maneira como nos comportamos no nosso dia a dia. Podemos desenvolver e identificar nossas soft skills em desafios como: liderar um time, saber lidar e resolver conflitos nas nossas relações, ter atitude ágil, autonomia, gestão do tempo, inteligência emocional etc.

O Departamento de Marketing da 4Linux conversou Rodolfo Gobbi – Diretor Geral da 4Linux – e fez a seguinte pergunta:

Por que a 4Linux – tão identificada por seus conteúdos técnicos altamente especializados – decidiu criar um curso de soft skills direcionado para os profissionais de TI?

A resposta segue abaixo:

Decidimos criar este curso porque não achamos nenhum curso com este enfoque no mercado, e acreditamos que muitos profissionais de TI precisam dele.

A Rankdone (www.rankdone.com) nos aproximou bastante dos profissionais de recrutamento e seleção, e com isso pudemos entender ainda melhor os seus problemas e suas ‘dores’.

A falta de profissionais de TI para preencher as vagas que estão em aberto é um problema mundial, e isso tem feito com que estes profissionais recebam inúmeras propostas de trabalho e estejam com seu ‘passe’ supervalorizado.

A fartura pode gerar a soberba, e por mais que existam inúmeras ofertas de empregos – e estes profissionais não ficarão desempregados tão cedo – sempre haverá oportunidades melhores do que outras. Afinal de contas, quem não quer trabalhar no Google ou em uma empresa que tenha o selo GPTW ‘Great Place to Work’.

Observamos que bons profissionais de TI estavam perdendo as melhores oportunidades por não evoluírem os seus soft skills.

A famosa frase: funcionários são contratados pelas suas Hard Skills e são demitidos pelas Soft Skills, que é bastante comum nos departamentos de RH das empresas, fica ainda mais evidente entre o público de TI, que devido a fartura de oferta não estão se atentando para as soft skills.

Por mais que estejam faltando profissionais de TI, as empresas não querem ‘heróis solitários que morrem ao final do filme’, elas buscam profissionais que saibam trabalhar em equipe, que respeitem o ponto de vista dos colegas e que cumpram prazos. Como a 4Linux, desde o seu nascimento há mais de vinte anos, sempre teve a preocupação com o sucesso da carreira de seus alunos, achamos que estava na hora de termos um curso de soft skills FOCADO para os profissionais de TI.

Os cursos de soft skills que têm no mercado são genéricos. Quisemos criar um curso leve, mas específico para o público de TI, baseado na experiência da 4Linux em recrutar, contratar e manter os seus consultores. Também em saber perdê-los para o exterior, mas ficamos felizes quando isso acontece.

Mais do que ensinar algo ou vender um curso, a 4Linux sempre esteve preocupada com o sucesso de seus alunos. Por isso, criamos cursos práticos e focados no que o mercado de trabalho está demandando e com o curso de Soft Skills não seria diferente.

Conversamos com vários profissionais que atuam na área até optarmos pela psicóloga Sheila Menegari, que tem uma boa vivência na área de comportamento em ambiente corporativo junto a profissionais de TI. Ela entendeu o nosso desejo de criar um curso PRÁTICO (com testes de autoavaliação e dicas para o aluno usá-las no seu dia a dia) e LEVE (tendo como tema a série Senhor dos Anéis) para ter uma pegada ‘nerd’ para cair no gosto dos profissionais de TI.

Esperamos atingir com este curso aquilo que buscamos em todos os cursos que lançamos em nossos 20 anos de existência: ajudar no sucesso profissional dos nossos alunos.

 

Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:

CURSOSCONSULTORIA

Anterior Como criar um chat com PHP e Swoole: um guia passo a passo
Próxima Descubra como o RabbitMQ pode otimizar o processamento de dados em seu sistema web

About author

Você pode gostar também

Carreiras

Invista em sua carreira com os cursos de PHP da 4Linux

Como está a sua carreira profissional? Está contente com seu nível de formação e não tem enfrentado dificuldades para a realização de tarefas? Infelizmente nem todos estão em uma rotina

Carreiras

Crie sua primeira aplicação em Python: Guia passo a passo

Neste post estaremos aprendendo a criar uma aplicação simples utiliando a linguagem de programação “Python”.   Primeiramente, obviamente, será necessário ter o python instalado em nossas máquinas, podemos adquirí-lo de

Carreiras

Ascensão das Mulheres na TI: Oportunidades e Transformações no Mercado de Trabalho

Nos últimos anos vimos uma ascensão de mulheres dentro de diversos setores, incluindo a TI. O mercado de trabalho não pode ser considerado o mesmo que conhecíamos há tempos atrás.