IA para maiores – Como usar pesquisas científicas em LLM para melhorar a qualidade do seu trabalho

IA para maiores – Como usar pesquisas científicas em LLM para melhorar a qualidade do seu trabalho

Muita gente usa isso, mas não diz publicamente. Poucos mostram como usar. Sabendo usar isso, seu trabalho ficará sempre mais sofisticado.

Entre no Google Scholar e pesquise sobre algo que quer fazer. Por exemplo “how to make a good prompt” (como fazer um bom prompt). Você verá um monte de estudos.

Aparecerá algo assim se você clicar em “Since 2025”.

Escolha o “Using rhetorical strategies to design prompts: a human-in-the-loop approach to make AI useful

Baixe esse estudo e pergunte para a Chatgpt do que se trata e como usá-lo. Você vai aprender muita coisa.

Eu pedi para ela mostrar um prompt sem o uso do artigo e um prompt usando as técnicas do artigo:

O que você pode fazer? Bem, ao escrever um prompt, você pode incluir esse estudo e pedir para ela reescrever seu prompt com base no estudo para melhorá-lo. Você verá que a diferença é enorme. Existem estudos de diversos assuntos com LLM e muitas vezes seu problema já está resolvido em alguns deles.

Estes estudos científicos são impressionantes. Boa sorte!

Anterior Compartilhando conhecimento em IA - Inteligência Artificial e o Futuro da Educação: Como Vamos Aprender nos Próximos Anos
Próxima Terraform Docs: Como Gerar Documentação Automática no Terraform

About author

Marcelo Marques
Marcelo Marques 19 posts

Marcelo Marques é cofundador da Rankdone, Jedai e 4Linux, e atualmente atua como CEO da Rankdone. Concluiu o curso "Artificial Intelligence: Implications for Business Strategy" pela MIT Sloan School of Management, consolidando sua expertise em estratégias empresariais aplicadas à inteligência artificial. Empreendedor com experiência em tecnologia e inovação, atuou na criação da Startup Jedai, voltada para soluções avançadas de IA e educação. Atua também como AI Strategic Business Advisor na Intellinode.ai, em Delaware, EUA. Administrador pela FASP, especializado em Marketing pela Trevisan Escola de Negócios e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV.

View all posts by this author →

Você pode gostar também