4Linux lança novos cursos DEVOPS: Integração e Entrega Contínua e Controle de Versões com Git

4Linux lança novos cursos DEVOPS: Integração e Entrega Contínua e Controle de Versões com Git

A 4linux lança esta semana dois novos cursos para atender a crescente procura por profissionais que conheça as ferramentas do mundo DEVOPS.

O curso Integração e Entrega Continua com Git, Jenkins, Nexus e Sonar (524) aborda ferramentas e processos fundamentais para desenvolvedores implementarem na prática um fluxo de implantação CI/CD. O aluno aprenderá a criar uma pipeline de implantação automatizada para validação e entrega de pequenas e recorrentes versões de aplicações em desenvolvimento.

“O curso abordará todo o fluxo indispensável realizar uma entrega constante e automatizada, desde o desenvolvimento, passando por homologação até colocar o código em produção, independentemente da linguagem usada no desenvolvimento.” explica Gustavo Lira, autor do curso.

Já o curso Controle de versões com Git (530) prepara , tanto os desenvolvedores como os sysadmins para versionar código fonte, compartilhar e gerenciar repositórios remotos (GitLab e Github).

“ O GIT é normalmente usado pelos desenvolvedores para versionar seus códigos mas vem aumentando muito o uso do GIT pelos sysadmin para versionar as configurações dos servidores. Cada vez mais a infraestrutura está sendo tratada como um código”, explica Gabriel Bonfim, autor do curso.

“ A 4Linux vem se especializando e se destacando nos assuntos da cultura DEVOPS. Já são 7 novos cursos relacionados ao assunto e isso nos deu visibilidade internacional para que a Gabriela (Diretora de Operações) e o William (Gerente de Desenvolvimento) fossem convidados a participar da JTA da nova certificação DEVOPS do LPI. Isso comprova que estamos entregando ao mercado algo de valor”, comemora Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

A primeira turma do curso Integração e Entrega Continua com Git, Jenkins, Nexus e Sonar (524)  e o curso Controle de versões com Git (530) acontecem nos dias 18 de dezembro de 2017.

Esta primeira turma de ambos os cursos será oferecida apenas na modalidade presencial na sede da 4Linux em São Paulo. Existe previsão de lançamento destes cursos na modalidade EAD para o segundo semestre de 2018. A 4Linux está com um preço especial de lançamento para os 2 cursos e está concedendo um desconto de 50%.

Anterior Descubra a Excelência da Nossa Formação Profissional!
Próxima Novos cursos DEVOPS da 4Linux: domine as ferramentas e impulsione sua carreira

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Treinamentos

Super descontos na nova loja virtual de cursos 4Linux. Confira!

Para comemorar o lançamento do seu mais novo canal de vendas, vamos liberar cupons com super descontos em nossos cursos! A 4Linux acaba de lançar sua loja virtual de cursos

DevOps

Da Infraestrutura Microsoft ao Mundo Open Source: A Jornada DevOps

Um marco importante na vida de um profissional de infraestrutura de TI é quando ele reconhece que as áreas de desenvolvimento e infraestrutura devem andar em conjunto como um só.

Infraestrutura TI

Maximize a eficiência da sua infraestrutura com o novo recurso de importação do Terraform

O Terraform pode importar recursos de infraestrutura existentes. Essa funcionalidade permite colocar recursos existentes sob o gerenciamento do Terraform. Isso é muito útil quando estamos iniciando no uso do terraform