Tiago Assunção revela segredos de Python na manutenção de embarcados

Tiago Assunção revela segredos de Python na manutenção de embarcados

O Evento Python Brasil, aconteceu em Belo Horizonte no dia 06 de outubro

A equipe de marketing entrevistou o palestrante Tiago assunção, ele conta como foi o evento e o que mais chamou atenção do público. Tiago palestrou com o tema: Python na Manutenção de mais de 100 mil embarcados -Solução implementada para centralizar, automatizar e permitir que qualquer máquina embarcada do case de um dos maiores Bancos do País seja acessada remotamente para tarefas de gerenciamento e manutenção. As manutenções são orquestradas pelo Fabric, paralelizando e agendando tarefas com o Celery e todo o sistema é mantido por um dashboard em Flask.

  • Poderia fazer uma introdução sobre sua palestra?

Minha palestra falou sobre a solução que desenvolvemos para a CEF envolvendo a manutenção dos Embarcados. A palestra se trata de um dos campos de atuação do Python e DevOps.

  • Conte um pouco sobre o evento, muito network e conhecimento?

Muito para ambos os lados. O evento em si, sua estrutura e acontecimentos levam os participantes a fazer mais network do que conhecimento. Quando se sabe muito sobre algo, o conhecimento não é tão grande tanto quando não se sabe muito. Mas não deixa de ser importante, pois sempre tem algo que não sabemos. Além disso, quando ensinamos para outras pessoas, o nosso conhecimento é mais consolidado. Isso aconteceu muito, as pessoas vinham muito para tirar dúvidas durante o evento, saber mais sobre a 4linux, nosso trabalho, soluções que adotamos para resolver alguns problemas.

  • Qual foi o tópico que mais chamou a atenção no das pessoas presentes em sua palestra no evento Python Brasil?

As perguntas foram variadas, perguntaram muito sobre a paralelização das rotinas utilizando celery e sobre os cursos de python da 4linux. Outro ponto que quero trazer sobre os assuntos discutidos no evento.
Python cobre três grandes áreas: Web, Ciência de Dados e DevOps. Minha palestra foi sobre DevOps, dentro do evento, o tema mais comentado, disparado, foi Ciência de Dados. Todo mundo falava sobre e quase todas as rodas de conversa envolviam este assunto. A comunidade como um todo quer vêr este ponto. Depois era sobre Web, tanto aplicações com intuito de atingir performance com os Frameworks Django ou Flask.

  • Você teria alguma dica para quem está entrando de Python?

Para as pessoas que estão começando sua carreira em Python, indico o curso básico de python, eu ministro esse curso na 4linux.

Tiago, agradecemos sua participação.

 

CURSO    CONSULTORIA    CONTATO

Anterior Guia prático: Autenticação via SSH com a ferramenta Vault da HashiCorp
Próxima Guia completo: Como instalar e configurar o OCS Inventory

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Eventos

6ª Maratona de Programação ETECs: Equipe CODEAVENGERS é a campeã!

Neste último sábado aconteceu a  6ª Maratona de Programação para alunos das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs). Neste evento os alunos estiveram em suas respectivas escolas, conectados em um ambiente controlado,

Eventos

Participe do Caça Talentos na Campus Party Brasília com a 4Linux!

O evento acontecerá de 27/06 a 01/07. Estão programadas 300 horas de conteúdo no estádio Mané Garrincha. A 4 linux estará presente com sua equipe que atua no projeto da

Eventos

4Linux patrocina Rails Girls: evento de TI para mulheres iniciantes

A 4Linux irá patrocinar o Rails Girls – evento voltado para mulheres que buscam iniciar uma carreira na área de TI. O Rails Girls é um projeto sem fins lucrativos,