Tiago Assunção revela segredos de Python na manutenção de embarcados

Tiago Assunção revela segredos de Python na manutenção de embarcados

O Evento Python Brasil, aconteceu em Belo Horizonte no dia 06 de outubro

A equipe de marketing entrevistou o palestrante Tiago assunção, ele conta como foi o evento e o que mais chamou atenção do público. Tiago palestrou com o tema: Python na Manutenção de mais de 100 mil embarcados -Solução implementada para centralizar, automatizar e permitir que qualquer máquina embarcada do case de um dos maiores Bancos do País seja acessada remotamente para tarefas de gerenciamento e manutenção. As manutenções são orquestradas pelo Fabric, paralelizando e agendando tarefas com o Celery e todo o sistema é mantido por um dashboard em Flask.

  • Poderia fazer uma introdução sobre sua palestra?

Minha palestra falou sobre a solução que desenvolvemos para a CEF envolvendo a manutenção dos Embarcados. A palestra se trata de um dos campos de atuação do Python e DevOps.

  • Conte um pouco sobre o evento, muito network e conhecimento?

Muito para ambos os lados. O evento em si, sua estrutura e acontecimentos levam os participantes a fazer mais network do que conhecimento. Quando se sabe muito sobre algo, o conhecimento não é tão grande tanto quando não se sabe muito. Mas não deixa de ser importante, pois sempre tem algo que não sabemos. Além disso, quando ensinamos para outras pessoas, o nosso conhecimento é mais consolidado. Isso aconteceu muito, as pessoas vinham muito para tirar dúvidas durante o evento, saber mais sobre a 4linux, nosso trabalho, soluções que adotamos para resolver alguns problemas.

  • Qual foi o tópico que mais chamou a atenção no das pessoas presentes em sua palestra no evento Python Brasil?

As perguntas foram variadas, perguntaram muito sobre a paralelização das rotinas utilizando celery e sobre os cursos de python da 4linux. Outro ponto que quero trazer sobre os assuntos discutidos no evento.
Python cobre três grandes áreas: Web, Ciência de Dados e DevOps. Minha palestra foi sobre DevOps, dentro do evento, o tema mais comentado, disparado, foi Ciência de Dados. Todo mundo falava sobre e quase todas as rodas de conversa envolviam este assunto. A comunidade como um todo quer vêr este ponto. Depois era sobre Web, tanto aplicações com intuito de atingir performance com os Frameworks Django ou Flask.

  • Você teria alguma dica para quem está entrando de Python?

Para as pessoas que estão começando sua carreira em Python, indico o curso básico de python, eu ministro esse curso na 4linux.

Tiago, agradecemos sua participação.

 

CURSO    CONSULTORIA    CONTATO

Anterior Guia prático: Autenticação via SSH com a ferramenta Vault da HashiCorp
Próxima Guia completo: Como instalar e configurar o OCS Inventory

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Eventos

6ª Maratona de Programação ETECs: Equipe CODEAVENGERS é a campeã!

Neste último sábado aconteceu a  6ª Maratona de Programação para alunos das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs). Neste evento os alunos estiveram em suas respectivas escolas, conectados em um ambiente controlado,

Eventos

Moodle e DevOps: Como criar ambientes estáveis e escaláveis

A palestra mostrará como as práticas DevOps podem criar ambientes mais estáveis e escaláveis para o Moodle. Nos dias 25 e 26 de abril de 2019 acontecerá na cidade de

Eventos

Conheça o TDC – Maior evento de desenvolvimento de software do Brasil

Com palestras nas Trilhas de “DevOps Tools” e “PHP” a 4Linux estará presente no TDC Florianópolis! E aí, você já conhece o TDC – The Developer’s Conference ? Se não conhece,