Lançamento do curso DevSecOps: Segurança em Infraestrutura e Desenvolvimento Ágil

Lançamento do curso DevSecOps: Segurança em Infraestrutura e Desenvolvimento Ágil

Treinamento possui conteúdo único em relação a qualquer outro no mercado

A 4Linux anuncia hoje o lançamento de mais um curso para enriquecer a sua oferta de treinamentos na carreira DevOps: DevSecOps: Segurança em Infraestrutura e Desenvolvimento Ágil (527). O curso apresenta técnicas e abordagens para incorporar validações de segurança de forma automatizada como parte dos processos de um ambiente DEVOPS, garantindo a confiabilidade sem sacrificar a fluidez.

“Com o lançamento do curso DevSecOps a 4Linux solidifica ainda mais a sua liderança na oferta de treinamentos para a carreira DevOps e neste caso, com um grande diferencial, este curso possui um conteúdo único comparado a qualquer outro no mercado”, explica Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

O movimento DevOps é irreversível e o profissional de segurança do futuro precisará se adequar às novas formas das empresas desenvolverem software. ODevOps trouxe aos times de Desenvolvimento e Operações de TI caminhos para construção e entrega de aplicações confiáveis com agilidade. A equipe de segurança também precisa caminhar junto.

“Em um ambiente tradicional, deploys mais rápidos podem prejudicar a capacidade das equipe de segurança em prover a defesa necessária. O DevSecOps trás a mentalidade de viabilizar a criação de software seguro desde o início. Por meio do conjunto da cultura, processos automatizados e ferramentas, nos ciclos de Integração Contínua e Entrega Contínua, conseguimos criar sistemas seguros por padrão e por design, além de reagir rapidamente à falhas não previstas.” detalha Bruno Dantas, autor do novo curso e profissional com larga experiência na área de cibersegurança e passagem pelas principais instituições financeiras do país.

“Devido ao tamanho da ofertas de cursos para as carreiras DevOps (já são 10 cursos), a 4Linux reorganizou a grade e passou a oferecer 3 trilhas:

1- Trilha DevOps para time de operações

2- Trilha DevOps para time de Desenvolvimento

3- Full Stack DevOps”

A primeira turma do curso que possui 40 horas, acontecerá entre os dias 21 de maio e 1º de junho de 2018, na modalidade presencial na sede da 4Linux em São Paulo. A 4Linux está com um preço especial de lançamento com desconto  para os 10 primeiros alunos que se matricularem nesta primeira turma. Ainda não há data prevista para lançamento na modalidade online.

Anterior Descubra as vantagens e características do HTML5 e CSS3
Próxima Descubra as vantagens e diferenciais do Banco de Dados NoSQL e MongoDB

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Treinamentos

Novidades em cursos da 4Linux: Entrevista com o novo líder de treinamentos

Novidades educacionais devem ser introduzidas nos novos cursos da 4Linux já a partir de 2020! A área de marketing da 4Linux bateu um papo com André Luiz Oliveira – o

Desenvolvimento

GitLab CI – Integração Contínua sem sair do repositório

Ferramentas de CI/CD hoje em dia andam de mãos dadas com os nossos projetos – dificilmente vemos um repositório no GitHub, GitLab, Bitbucket, Gitea… sem alguma configuração de integração contínua.

DevOps

Como usar o Codeception para criar testes de APIs eficientes

O uso de APIs para uma comunicação padronizada entre aplicações é cada vez mais comum. Ao utilizar APIs testes precisam ser criados para validar seu funcionamento e garantir a comunicação.