Curso gratuito de DevOps Essencials: Prepare-se para o mercado de TI

Curso gratuito de DevOps Essencials: Prepare-se para o mercado de TI

Iniciativa visa facilitar a entrada dos novos profissionais neste mercado que está bastante aquecido

A 4Linux anunciou nesta data o lançamento do curso DevOps Essencials (cod4523 ) que será oferecido gratuitamente a todos os interessados. O curso é preparatório para a prova de certificação ITCerts Devops Essencials.

O curso DevOps Essencials é o primeiro curso de um total de 10 da trilha DevOps da 4Linux e apresenta ao aluno conceitos fundamentais para entender a cultura DevOps que está revolucionando o Mercado de TI.

DevOps é uma filosofia que tem como principal objetivo a união dos times de TI em prol de uma entrega de serviços com maior qualidade e rapidez.

Além do curso gratuito, a 4linux também está oferecendo gratuitamente um simulado da prova LPI Linux Essencials através da plataforma Rankdone. Desta maneira o aluno poderá se auto avaliar e decidir se está realmente pronto para fazer a prova de certificação. O curso e o simulado são ações independentes, ou seja, o interessado pode apenas fazer o curso, ou apenas fazer o simulado ou ambos. Tudo sem gastar um único centavo.

‘O mercado de trabalho está carente de profissionais para trabalharem sob a cultura DevOps e que conheçam as ferramentas para se implementar esta cultura com sucesso. Grande parte dos softwares disponíveis para uma boa implementação de DevOps são ‘open source’ e ‘open source’ é o DNA da 4Linux que agora também tem o DNA DevOps’, explica Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

‘DevOps é uma filosofia que tem como principal objetivo a união dos times de TI (desenvolvimento e operações) em prol de uma entrega de aplicativos com maior qualidade e rapidez. Neste curso gratuito, você terá a oportunidade de entender alguns conceitos e benefícios na adoção do DevOps no mundo corporativo e também fará um laboratório prático construindo uma PipeLine DevOps, indo desde a codificação de uma aplicação em Python até o deploy da mesma na nuvem. ‘ explica Leonardo Mendes, autor do curso e do simulado.

O curso DevOps Essencials é oferecido na modalidade online e para fazer o curso gratuitamente, o interessado precisa apenas se cadastrar na página do curso e após o cadastro receberá e-mail com dados de login e senha de acesso ao NetClass, que é o ambiente de cursos online da 4Linux.

CURSO GRÁTIS    DEVOPS    CONTATO

Anterior Guia Prático: Como Instalar e Configurar um Proxy Reverso no NGINX
Próxima Como implementar e recuperar backups PITR no PostgreSQL

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

Oportunidade única: 4Linux oferece cursos gratuitos de Python e possibilidade de contratação

Os melhores alunos poderão ser contratados pela 4Linux. Frequentemente a 4Linux organiza caça talentos com o objetivo de selecionar e capacitar jovens talentos para trabalharem em sua área de treinamentos

Notícias

Capacitação de 14 mil professores com LMS OpenSource em ambiente Cloud

Para capacitar mais de 14 mil professores por todo o Brasil a Instituição decidiu utilizar de uma ferramenta de LMS OpenSouce em um ambiente de Cloud com Auto-Scaling. Cliente: A

Treinamentos

Nova Formação Linux 4Linux: Mais Conteúdo, Aulas Particulares e Foco em DevOps e Cloud

Completamente modernizada, a nova formação traz novidades como blended learning, aulas particulares e muito mais conteúdo sobre DevOps e Cloud. Sempre atendendo as necessidades do mercado de trabalho, a 4Linux