4Linux: Liderança em Consultoria e Suporte em Tecnologias Open-Source

4Linux: Liderança em Consultoria e Suporte em Tecnologias Open-Source

A tecnologia da informação e os softwares tomaram conta do mundo. Uma empresa referência no assunto, a 4Linux, detêm a liderança no mercado com aprendizagem em Linux e nas tecnologias open-source software. A empresa conta com uma equipe especializada, presta serviços de consultoria, suporte e desenvolvimento PHP e Phyton.

Realizar consultoria e suporte de qualidade aos clientes, é um dos diferenciais da 4Linux. A implementação dos serviços garante que todas as demandas sejam atendidas e que dúvidas dos clientes, sobre temas específicos, possam ser solucionadas.

Consultoria e suporte

Consultoria e suporte - A 4Linux, detêm a liderança no mercado com aprendizagem em Linux e nas tecnologias open-source software.

Consultoria e suporte – A 4Linux, detêm a liderança no mercado com aprendizagem em Linux e nas tecnologias open-source software.

 

Veja a expertise de consultoria e suporte oferecidos pela 4Linux.

  • DevOps.

  • Infraestrutura ágil.

  • MultiCloud – AWS – GCP – Azure.

  • Puppet.

  • Elastic.

  • Big Data com Hadoop.

  • MongoDB.

  • PostgreSQL.

  • MySQL.

  • Moodle.

  • Segurança.

  • Jboss – WildFly.

  • Zimbra – ExpressoLivre.

  • Linux.

  • Zabbix – Prometheus – Graylog – Grafana.

A seguir, vamos entender um pouco mais sobre cada um dos serviços oferecidos pela 4Linux.

Veja também: Instalação e Migração OTRS

DevOps

Assunto em alta no mundo tecnológico. DevOps consiste em um conjunto de práticas que visam automatizar os processos entre equipes de desenvolvimento e operações.

Tem como objetivo melhorar os processos e reduzir o tempo de produção, potencializando as entregas da equipe. Em geral, as ferramentas DevOps são Open Source. Você pode conhecer mais sobre o assunto com a 4Linux.

Com projetos e recursos otimizados a partir da implementação da cultura DevOps, as empresas usufruirão da integração, diminuição de tempo nos projetos, maior capacitação e aumento na proatividade da equipe.

Consultoria e suporte - O DevOps e um assunto em alta no mundo tecnológico.

Consultoria e suporte – O DevOps e um assunto em alta no mundo tecnológico.

Infraestrutura Ágil

A agilidade é uma das características mais buscadas pelas empresas, independente de qual seja o produto final. Ao falar de software, a 4Linux oferece consultoria e suporte para proporcionar Infraestrutura ágil.

Esta característica, utiliza o desenvolvimento de softwares para assegurar a evolução e continuidade nas entregas, de maneira a manter o ritmo de empenho.

Possuir uma infraestrutura ágil, constitui um passo importante, essencial para quem deseja implementar a cultura ou metodologia DevOps em sua empresa, uma vez que permite que os resultados sejam otimizados e que toda a equipe incorpore o conhecimento.

MultiCloud – AWS – GCP – Azure

Há diversas plataformas em nuvem para organizações. AWS, Google Cloud Plataform ou a Microsoft Azure, todas, visando potencializar o uso de Cloud com softwares open source, esta consultoria auxilia o cliente na escolha da melhor opção para as suas necessidades.

Com base em seus prós e contras, a realidade do cliente é analisada para a escolha da melhor nuvem para seus serviços, de forma a aproveitar os recursos potencializando o que há de melhor no negócio.

Puppet

Para melhor compreender o Puppet, antes, durante e após a implementação, a 4Linux inseriu esta consultoria em seu portfólio. O Puppet tem como finalidade o gerenciamento das configurações do ambiente.

Com a tecnologia implementada, toda e qualquer alteração no ambiente será realizada pelo Puppet, não mais no servidor, como seria realizado o procedimento anteriormente.

Elastic

A consultoria Elastic está baseada em solução composta por três ferramentas, Elasticseach, Logstash e o Kibana. Juntas, oferecem como benefício ao usuário, a capacidade de coletar e analisar dados.

As informações analisadas são não estruturadas e, de qualquer fonte ou origem, o que possibilita uma visão geral e macro de seu ambiente de trabalho. Com os dados em mãos, torna-se mais simples e ágil o processo de tomada de decisão dentro do negócio.

Consultoria e suporte - A consultoria Elastic está baseada em solução composta por três ferramentas, Elasticseach, Logstash e o Kibana.

Consultoria e suporte – A consultoria Elastic está baseada em solução composta por três ferramentas, Elasticseach, Logstash e o Kibana.

 

Big Data com Hadoop

Big Data é um conjunto de técnicas que está em alta no mundo da tecnologia. Para implementá-lo em sua rotina, é necessário a utilização de softwares. Com esta consultoria você conhecerá sobre a utilização do Hadoop e APIs em Python para os projetos.

As tecnologias empregadas, constituem softwares livres e open source, possibilitam alta e fácil escalabilidade, além de possuir baixo custo e serem tolerantes a falhas. Como Hadoop e “nuvem” são compatíveis, podem ser associados para atender as necessidades em sua organização.

MongoDB

Outra ferramenta muito utilizada por empresas de desenvolvimento e software, o banco de dados. MongoDB é um dos NoSQL mais usados no mercado.

Com alta performance, se utilizado do modo correto, pode auxiliar na composição de uma solução inteligente e viável para negócios.

PostgreSQL

A linguagem SQL é uma das mais difundidas no mundo da tecnologia e informática. O PostgreSQL é considerado mundialmente o banco de dados open source mais avançado, possibilitando grandes implementações.

Por meio da 4Linux, os clientes aprendem e aprimoram o uso da ferramenta, potencializando seus conhecimentos e usabilidade, tornando mais benéfico seu uso para o empreendimento.

MySQL

O MySQL é um sistema que gerencia o banco de dados utilizando a linguagem SQL, uma das mais difundidas no meio da tecnologia. Empresas globais utilizam a ferramenta em seus sites.

Como exemplo, podemos indicar o Facebook, Google, Youtube e Adobe, que fazem uso do MySQL em portais e sites que possuem um grande volume de dados e usuários ativos.

Moodle

Voltado à área de educação, o Moodle é um sistema LSM, ou seja, um Sistema de Gestão de Aprendizagem (Learning Management System). Conta com mais de 64 mil instalações por todo o mundo, mais de 8 milhões de cursos e mais de 79 milhões de alunos.

Usuários em 220 países, comprovam a qualidade do sistema, capaz de suportar milhares de alunos em uma única aplicação. Para solucionar dúvidas sobre o sistema e conhecer seus benefícios, solicite consultoria da 4Linux.

Consultoria e suporte - Voltado à área de educação, o Moodle é um sistema LSM, ou seja, um Sistema de Gestão de Aprendizagem (Learning Management System).

Consultoria e suporte – Voltado à área de educação, o Moodle é um sistema LSM, ou seja, um Sistema de Gestão de Aprendizagem (Learning Management System).

 

Segurança

A segurança constitui uma das características primordiais para o qualquer negócio. Com a consultoria 4Linux, você receberá informações e treinamento sobre gestão de risco, contará com testes de intrusão com o ‘DNA” dos softwares de código livre, conhecidos como open source.

JBoss – WildFly

Neste serviço oferecido pela 4Linux, o ecossistema Java EE será compreendido de forma ampla e clara. Todas as múltiplas disciplinas utilizadas para a construção de grandes soluções serão abordadas, garantindo um resultado de grande escalabilidade e alto desempenho.

Zimbra – ExpressoLivre

Facilitando a sua utilização, independente do grau de complexidade ou do ambiente, a 4Linux irá planejar e implementar o Zimbra ou Expresso Livre para sua equipe. Todos os profissionais da equipe 4Linux, possuem expertise para atuar diretamente com o Zimbra Open Source ou Network e Expresso Livre V2 ou V3.

Veja também: DevOps – Utilizando Jenkinsfile para construir seu Pipeline

Linux

A 4Linux é reconhecida como referência no Brasil quando o assunto é Linux. Há mais de quinze anos atua com tecnologias Open Source em ambientes de missão crítica. Faz parte dos principais cases de sucesso com padrões abertos. Unindo expertise e eficiência, oferece um serviço de excelência que vem proporcionando aos clientes, os melhores resultados de negócio.

Zabbix – Prometheus – Graylog – Grafana

Auxílio em projetos de Continuos Monitoring com ferramentas de elevada qualidade que atendem necessidades predeterminadas. Por exemplo, Zabbix para o monitoramento de infra e SLA. Prometheus para o monitoramento de serviços e sistemas. Alertamanager para as notificações. Graylog para o gerenciamento de mensagens de log e, por fim, Grafana para Data Analytics e métricas.

Contrate os serviços 4Linux

Com tantas opções de consultoria é fácil escolher aquela que atende à necessidade específica de sua empresa. Entre em contato agora mesmo pelo site oficial e potencialize o seu negócio.

Anterior Domine o Jenkins: Crie Pipelines eficientes com Jenkinsfile e Groovy
Próxima Curso surpreende alunos com conteúdo relevante e dinâmico

About author

Flavio Muniz
Flavio Muniz 11 posts

Especialista em Marketing Digital referência na busca do Google. É pós graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela Escola de Comunicação e Arte da USP.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Infraestrutura TI

Entenda o que é um chatbot e como ele pode revolucionar o atendimento ao cliente

A procura por soluções de chatbot (atendimento automatizado por chat) vem crescendo muito nos últimos tempos, ainda mais nestes tempos de pandemia. Muitos criticam seu uso pois isso retira uma

Negócios

Aprenda Linux agora: Aumento de interesse em cursos e soluções durante a pandemia

Veja nesta entrevista com Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux, por que agora é um bom momento para aprender Linux. A área de marketing da 4Linux percebeu pelas nossas redes

Negócios

Melhore seus processos com a consultoria de TI especializada da 4Linux

Nos últimos meses as empresas de todo o mundo passaram por diversas mudanças, por causa da pandemia. E mais do que nunca, a tecnologia é essencial para o sucesso dos