UCC-Caixa ganha prêmio global com apoio da 4Linux e Moodle

Implantação do ambiente virtual de aprendizagem na UCC-Caixa teve participação da equipe 4Linux.

A Universidade Corporativa Caixa recebeu a medalha de prata na categoria “Best Corporate University embodying the identity, the culture and the brand of the organization in its stakeholders” do prêmio ‘GlobalCCU Awards’ da Global Council of Corporate Universities.

O prêmio GlobalCCU reconhece as melhores Universidades Corporativas em nível global que agregam valores para os negócios, pessoas, organizações e sociedade.

SAIBA MAIS

“ Não foi a 4Linux quem ganhou o prêmio mas ficamos muito felizes por esta conquista da Caixa pois sabemos que o ambiente virtual de aprendizagem é uma parte importante de uma UCC do porte da Caixa que tem funcionários distribuídos por todo o Brasil. O software livre Moodle deu conta do recado “ explica Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux”.

GlobalCCU é um entidade que reúne especialistas de todo o mundo em torno do tema de Universidades Corporativas e busca a evolução da Universidades Corporativas através da troca de experiência entre seus membros e a geração de conhecimento sobre o tema.

O Moodle é um dos mais populares LMS de todo o mundo. MOODLE é um software livre, de apoio à aprendizagem, executado num ambiente virtual. Utilizado principalmente num contexto de e-learning, o software permite a criação de cursos “on-line”, páginas de disciplinas, grupos de trabalho e comunidades de aprendizagem, estando disponível em 75 línguas diferentes.

“O ambiente construído para armazenar o LMS Moodle da CAIXA conta com uma arquitetura toda baseada em práticas Devops percorrendo desde o fluxo de desenvolvimento usando versionamento e integração contínua até o deploy em ambiente de homologação e produção conforme boas práticas de uma InfraestruturaÁgil tudo de forma automática garantindo assim uma padronização do ambiente, redução de tempo de manutenção e escalabilidade.”, explica Gabriela Dias, Diretora de Operações da 4Linux.

A 4Linux é um centro de treinamento especializado em softwares livres e utiliza o Moodle desde 2005 como LMS em seus cursos. Nossa área de consultoria já implementou e customizou o Moodle em diversos clientes, assim como foi feito na Caixa.

CURSOS
CONSULTORIACONTATO

Anterior Novos Cursos Offline da 4Linux: Flexibilidade e Aprendizado no seu Ritmo
Próxima Workshop Infraestrutura Ágil: Conheça as ferramentas DevOps com a 4Linux

About author

Você pode gostar também

DevOps

Por que aprender Python? Descubra os motivos e vantagens

Dizem que se alguém quer trabalhar no Google, o caminho mais simples é aprender Python. Será este o único motivo? De fato, a linguagem Python é intensivamente usada pelo Google.

Notícias

Capacitação de 14 mil professores com LMS OpenSource em ambiente Cloud

Para capacitar mais de 14 mil professores por todo o Brasil a Instituição decidiu utilizar de uma ferramenta de LMS OpenSouce em um ambiente de Cloud com Auto-Scaling. Cliente: A

Notícias

Descubra o Rankdone: a inovação que está revolucionando o recrutamento de RH

Os sócios da 4Linux, Rodolfo Gobbi e Marcelo Marques, lançaram um novo empreendimento fora da área de TI. Nesta entrevista eles apresentam o Rankdone. O que é o Rankdone? O Rankdone é um