O dia a dia precisa ser retomado.

O dia a dia precisa ser retomado.

Temos que aprender a conviver com o COVID-19.

No dia 20/03/2020 – por causa da pandemia do COVID-19 – a 4Linux fechou suas portas para o atendimento presencial. Continuamos tocando a nossa vida de treinamentos, consultoria e suporte de forma online. Não tivemos muitas dificuldades em nos adaptarmos, pois já tínhamos o trabalho home-office e os cursos na modalidade online em nosso dia a dia. Poderíamos prosseguir desta forma, mas avaliamos os prós e contras e decidimos que chegou a hora de recomeçarmos, gradativamente e com toda segurança que o momento exige.

No dia 03/08/2020 reabrimos as portas e começamos a ministrar os cursos presenciais que foram postergados nos meses de março a julho. Agradecemos nossos alunos que confiam em nosso trabalho e ficaram aguardando todo este tempo. Fizemos uma pesquisa por telefone com estes alunos e a maioria queria e precisava fazer os cursos ainda este ano. Somente vagas remanescentes destas turmas, se acontecerem, serão vendidas para novos alunos. Continuaremos priorizando a oferta dos cursos na modalidade online, que possuem os mesmos conteúdos e carga horário dos cursos presenciais.

Estamos reabrindo nossas portas, respeitando as orientações do governo do Estado de São Paulo (ocupação de apenas 1/3 do prédio), respeitando nossos funcionários que fazem parte do grupo de risco e principalmente respeitando nossos alunos e clientes.

Veja abaixo as ações tomadas para que nossos alunos possam assistir as aulas presenciais com segurança e garantindo a eles que fizemos tudo o que precisava ser feito para que as instalações da 4Linux e o convívio dentro da empresa não fosse um vetor de transmissão do corona vírus:

Testamos os funcionários da 4Linux que retornaram ao trabalho presencial e somente aqueles que foram aprovados estarão trabalhando.

Uso da máscara obrigatório para acesso ao edifício, até o TUX – pinguim símbolo do linux – está trabalhando com máscara personalizada da 4Linux que agora também fazem parte do nosso ‘kit do aluno’

Na entrada, tomamos algumas medidas para que o vírus ‘fique do lado de fora’ e não entre na 4Linux: limpeza dos pés com capanho higienizador, aplicação de spray higienizador na roupa, aferir temperatura, limpeza das mãos com álcool gel.

 

Nas salas de aula, a distância mínima entre os alunos será de 1,5m. Começaremos com apenas 2 turmas e iremos aumentando a quantidade de turmas gradativamente. As salas estarão com janelas e portas abertas e serão higienizadas 3 vezes ao dia. Os teclados serão protegidos com filme transparente e trocados diariamente. Os professores fizeram os testes da COVID e não representam riscos de contaminação aos alunos.

Na hora do coffee-break, o nosso delicioso lanche precisou ser simplificado para o padrão ‘lanchinho lacrado de avião’ para que não houvesse manipulação de alimentos. A área ventilada do deck foi reorganizada para que cada aluno coma o seu lanche a pelo menos 2 metros de distância do colega.

Como trabalhamos com projetos SCRUM, criamos o projeto “Retomada Segura” e diariamente teremos nas instalações da empresa um SCRUM Master com o objetivo de fazer com que tudo que foi planejado aconteça com segurança e dentro dos protocolos definidos.

Queremos com este texto, explicar os motivos de nossa retomada e de forma transparente explicar todas as medidas que tomamos para que o projeto ‘Retomada Segura’ seja um sucesso.

Anterior Wildfly - Domain ou Standalone ? Saiba quando escolher cada um deles !
Próxima Docker - Beginners

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 52 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

4Linux lança curso sobre infraestrutura Blockchain usando HyperLedger

O curso é único no Brasil, foi baseado na experiência, vivida pela 4Linux, junto a grandes bancos. O assunto BlockChain e moedas virtuais estará em alta no evento CIAB Febraban

Notícias

Por que usar o Linux como Sistema Operacional?

O Linux está sempre presente… Provavelmente você já deve ter utilizado algum sistema Linux ou baseado nele. Sim, se você já usou um sistema Android, um MacOs, IOS ou se

Notícias

Curso de “Infraestrutura Ágil” da 4Linux é relançado com várias novidades.

Sucesso de vendas desde 2016, 4Linux moderniza seu curso trazendo várias novidades para os alunos. A 4Linux tem muito orgulho de anunciar hoje o re-lançamento do curso “Infraestrutura Ágil com