4Linux: Retomada segura e gradual dos cursos presenciais em meio à pandemia

4Linux: Retomada segura e gradual dos cursos presenciais em meio à pandemia

Temos que aprender a conviver com o COVID-19.

No dia 20/03/2020 – por causa da pandemia do COVID-19 – a 4Linux fechou suas portas para o atendimento presencial. Continuamos tocando a nossa vida de treinamentos, consultoria e suporte de forma online. Não tivemos muitas dificuldades em nos adaptarmos, pois já tínhamos o trabalho home-office e os cursos na modalidade online em nosso dia a dia. Poderíamos prosseguir desta forma, mas avaliamos os prós e contras e decidimos que chegou a hora de recomeçarmos, gradativamente e com toda segurança que o momento exige.

No dia 03/08/2020 reabrimos as portas e começamos a ministrar os cursos presenciais que foram postergados nos meses de março a julho. Agradecemos nossos alunos que confiam em nosso trabalho e ficaram aguardando todo este tempo. Fizemos uma pesquisa por telefone com estes alunos e a maioria queria e precisava fazer os cursos ainda este ano. Somente vagas remanescentes destas turmas, se acontecerem, serão vendidas para novos alunos. Continuaremos priorizando a oferta dos cursos na modalidade online, que possuem os mesmos conteúdos e carga horário dos cursos presenciais.

Estamos reabrindo nossas portas, respeitando as orientações do governo do Estado de São Paulo (ocupação de apenas 1/3 do prédio), respeitando nossos funcionários que fazem parte do grupo de risco e principalmente respeitando nossos alunos e clientes.

Veja abaixo as ações tomadas para que nossos alunos possam assistir as aulas presenciais com segurança e garantindo a eles que fizemos tudo o que precisava ser feito para que as instalações da 4Linux e o convívio dentro da empresa não fosse um vetor de transmissão do corona vírus:

Testamos os funcionários da 4Linux que retornaram ao trabalho presencial e somente aqueles que foram aprovados estarão trabalhando.

Uso da máscara obrigatório para acesso ao edifício, até o TUX – pinguim símbolo do linux – está trabalhando com máscara personalizada da 4Linux que agora também fazem parte do nosso ‘kit do aluno’

Na entrada, tomamos algumas medidas para que o vírus ‘fique do lado de fora’ e não entre na 4Linux: limpeza dos pés com capanho higienizador, aplicação de spray higienizador na roupa, aferir temperatura, limpeza das mãos com álcool gel.

 

Nas salas de aula, a distância mínima entre os alunos será de 1,5m. Começaremos com apenas 2 turmas e iremos aumentando a quantidade de turmas gradativamente. As salas estarão com janelas e portas abertas e serão higienizadas 3 vezes ao dia. Os teclados serão protegidos com filme transparente e trocados diariamente. Os professores fizeram os testes da COVID e não representam riscos de contaminação aos alunos.

Na hora do coffee-break, o nosso delicioso lanche precisou ser simplificado para o padrão ‘lanchinho lacrado de avião’ para que não houvesse manipulação de alimentos. A área ventilada do deck foi reorganizada para que cada aluno coma o seu lanche a pelo menos 2 metros de distância do colega.

Como trabalhamos com projetos SCRUM, criamos o projeto “Retomada Segura” e diariamente teremos nas instalações da empresa um SCRUM Master com o objetivo de fazer com que tudo que foi planejado aconteça com segurança e dentro dos protocolos definidos.

Queremos com este texto, explicar os motivos de nossa retomada e de forma transparente explicar todas as medidas que tomamos para que o projeto ‘Retomada Segura’ seja um sucesso.

 

Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:

CURSOSCONSULTORIA

Anterior Entendendo os modos de execução do Wildfly para aplicativos Java
Próxima Dominando o Docker: Guia completo para iniciantes em containerização

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Big Data

Domine Big Data com o novo curso Python e Hadoop da 4Linux

O curso ensinará na prática soluções para uma boa engenharia de dados em um projeto de BigData. A 4Linux anuncia nesta data o lançamento de mais um curso, além de

Notícias

Cursos de TI gratuitos: Capacite-se para o mercado em crescimento

Cursos de TI gratuitos Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor de TI e comunicação representa 8,8% do produto interno bruto (PIB)

Notícias

Lançamento 4DevOps: Consultoria especializada e e-book gratuito sobre práticas DevOps

E-book gratuito explicando como implementar práticas DevOps em 3 fases será o destaque de lançamento do novo website. A 4Linux anuncia, uma nova oferta de serviços de consultoria para o