Lançamento do curso Linux Essentials

Lançamento do curso Linux Essentials

Uma frase muito conveniente para começar este post é “A 4Linux faz aniversário e quem ganha o presente é você.” Essa frase retrata bem o que queremos dizer, pois além do curso 701 – Linux Beginners Essentials, estamos lançando o curso 702 – Linux Essentials que chega para complementar os assuntos abordados no primeiro curso.

Este curso o ajudará a ver o quanto você pode aproveitar a administração do sistema. O Linux é predominante, está no coração da “nuvem” e hospeda grandes e pequenas empresas. Em uma pesquisa recente, 93% dos empregadores sugeriram que planejam contratar um profissional Linux.

Pensando nisso, este curso foi elaborado para ajudá-lo a começar a trabalhar com o Linux, começando com editores de texto, diferenciando os vários tipos e mostrando como proceder na confecção de um documento.

Em seguida em uma aula sobre pacotes, mostramos a instalação de pacotes, bem como os gerenciadores de baixo e alto nível, e ainda a relação que eles têm quando se trata de dependências.

Outro assunto discutido neste curso é o de empacotadores e compactadores. Mostramos o comando TAR, CPIO, GZIP, BZIP2, GUNZIP e BUNZIP2 e suas principais opções.

E para finalizar esta beleza de curso, uma aula que faz um Raio-X do seu hardware e gerenciamento de processos, dando ênfase as principais propriedades de um processo, passando pelos comandos de visualização e controle do nível de execução dos mesmos.

Sem falar que também neste curso disponibilizamos Laboratórios/Quizz para você que quer sentir o termômetro de uma prova de certificação, no caso da certificação LPI, entender como são as questões, bem como as dicas para sair vencedor do outro lado.

São 3 laboratórios cada um com 5 questões cada, juntamente com as resoluções todas explicadas bonitinhas para você.

E eu comentei que este curso também é de graça? Inscreva-se ! Te espero por lá!

Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:

CURSOSCONSULTORIA

Anterior Entenda a Alta Disponibilidade com Pacemaker e Corosync
Próxima Segurança em Acesso: Entenda a Importância do Controle de Acesso

About author

Joatham Silva
Joatham Silva 11 posts

Joatham Pedro - Analista de Sistemas Federal, Analista de Segurança/Infraestrutura, Consultoria e Treinamento, Mestre em Sistemas em Computação, - C|EH - C|HFI - EMC - LPIC 3 - CLA - EXIN

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Infraestrutura TI

Entenda a interação entre MySQL e o cache de sistema de arquivos do Linux

Neste post veremos a interação entre o MySQL e o cache de sistema de arquivos do Linux, principalmente a respeito da configuração do buffer pool do InnoDB. Utilizamos o MySQL

Monitoramento TI

Descubra o Opensearch: a ferramenta opensource para análise de logs e monitoramento

Heeey! Podemos nos referir ao Opensearch como um fork do Elasticsearch e Kibana 7.10. Basicamente, o Opensearch é uma ferramente de monitoração de aplicação e análise de logs totalmente opensource

Treinamentos

Novos Cursos Offline da 4Linux: Flexibilidade e Aprendizado no seu Ritmo

A 4linux, sempre pensando em trazer novas experiências para seus alunos e atendendo aos inúmeros pedidos, está lançando seus cursos offline. HA – Cluster de Alta Disponibilidade em Servidores Linux