Curso de Programação Shell Script com Julio Cezar Neves na 4Linux

Nem só de palestras vive o FISL: integração, bate papo e troca de experiências são partes fundamentais do Fórum de Porto Alegre, que teve sua oitava edição nos dias 12, 13 e 14 de abril. Como resultado desses encontros, a 4Linux retomou a parceria com Julio Cezar Neves para que ele ministre o curso de Programação Shell Script – 404 da 4Linux.

Especialista no assunto, Neves é professor universitário e autor do livro Programação Shell – Linux, já na sexta edição, conhecido pelo didatismo e bom humor.

“Em 2003, dei um treinamento absolutamente perfeito na 4Linux. Foi uma turma de 10 alunos, todos até hoje meus amigos. Isso nunca mais foi possível, porque a família exige minhas férias. Durante o FISL8.0 surgiu a idéia de refazermos a nossa parceria. Fantástico!”, revela Neves.

A primeira turma do curso que poderá contar com a didática e bom humor do instrutor acontece no período diurno, de 30 de julho a 03 de agosto, e novas turmas serão formadas periodicamente aos finais de semana.

“Juntamos a sede com a vontade de beber, isto é, vamos levar o Papo de Botequim ao Boteco 4Linux“, brinca o professor, fazendo referência ao nome de sua coluna na revista Linux Magazine e ao evento realizado pela 4Linux.

“O treinamento será focado em dicas úteis para o cotidiano do profissional. Além disso, ter o Julio Neves como o instrutor é mais uma garantia de qualidade”, ressalta Henrimeli Cataldi, diretora de treinamento da 4Linux.

Julio Cezar Neves é Analista de Suporte de Sistemas da Dataprev e professor universitário. Engenheiro de produção pela UFRJ, pós-graduado em informática pelo IBAM, Analista de Suporte de Sistemas desde 1969. Ex-diretor de Informática do IplanRIO, órgão de TI da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Trabalha com Unix desde 1980, quando fez parte da equipe que desenvolveu o SOX, sistema operacional Unix-Like, da Cobra Computadores. Seu trabalho publicado mais importante é como autor do livro Programação Shell – Linux que está em sua 6ª edição. É também responsável pela série de tutoriais sobre programação em Shell Script publicados na revista Linux Magazine, intitulados “Papo de Botequim”.

CURSOSCONSULTORIACONTATO

Anterior Curso Samba 4Linux: Implementação Real para Redes Windows Seguras
Próxima Entrevista com Peter Senna Tschudin: Software Livre e Certificação LPI 304

About author

Você pode gostar também

DevOps

Domine o Terraform e gerencie a Cloud com o novo curso da 4Linux

E aí, galera que curte DevOps! Preparados para colocar a mão na massa com o Terraform? Essa é a sua chance de dominar a maior ferramenta de IaC e gerenciar

Treinamentos

Brasileiros participam da criação da nova certificação DEVOPS Engineer do LPI

Gabriela Dias teve participação ativa tanto na definição dos assuntos como na revisão de questões. A Diretora de Operações Gabriela Dias, o Gerente de Desenvolvimento, William Welter e o Arquiteto

Infraestrutura TI

Domine o Linux: Torne-se um Administrador de Sistemas Linux

Linux System Administration Saber como se comportar como um Administrador de Sistemas Linux tornou-se primordial, mas o comportamento não se resume apenas em saber ligar ou desligar, ou até mesmo