Curso de Programação Shell Script com Julio Cezar Neves na 4Linux
Nem só de palestras vive o FISL: integração, bate papo e troca de experiências são partes fundamentais do Fórum de Porto Alegre, que teve sua oitava edição nos dias 12, 13 e 14 de abril. Como resultado desses encontros, a 4Linux retomou a parceria com Julio Cezar Neves para que ele ministre o curso de Programação Shell Script – 404 da 4Linux.
Especialista no assunto, Neves é professor universitário e autor do livro Programação Shell – Linux, já na sexta edição, conhecido pelo didatismo e bom humor.
“Em 2003, dei um treinamento absolutamente perfeito na 4Linux. Foi uma turma de 10 alunos, todos até hoje meus amigos. Isso nunca mais foi possível, porque a família exige minhas férias. Durante o FISL8.0 surgiu a idéia de refazermos a nossa parceria. Fantástico!”, revela Neves.
A primeira turma do curso que poderá contar com a didática e bom humor do instrutor acontece no período diurno, de 30 de julho a 03 de agosto, e novas turmas serão formadas periodicamente aos finais de semana.
“Juntamos a sede com a vontade de beber, isto é, vamos levar o Papo de Botequim ao Boteco 4Linux“, brinca o professor, fazendo referência ao nome de sua coluna na revista Linux Magazine e ao evento realizado pela 4Linux.
“O treinamento será focado em dicas úteis para o cotidiano do profissional. Além disso, ter o Julio Neves como o instrutor é mais uma garantia de qualidade”, ressalta Henrimeli Cataldi, diretora de treinamento da 4Linux.
Julio Cezar Neves é Analista de Suporte de Sistemas da Dataprev e professor universitário. Engenheiro de produção pela UFRJ, pós-graduado em informática pelo IBAM, Analista de Suporte de Sistemas desde 1969. Ex-diretor de Informática do IplanRIO, órgão de TI da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Trabalha com Unix desde 1980, quando fez parte da equipe que desenvolveu o SOX, sistema operacional Unix-Like, da Cobra Computadores. Seu trabalho publicado mais importante é como autor do livro Programação Shell – Linux que está em sua 6ª edição. É também responsável pela série de tutoriais sobre programação em Shell Script publicados na revista Linux Magazine, intitulados “Papo de Botequim”.
About author
Você pode gostar também
Lançamento do curso Big Data Analytics com Hadoop pela 4Linux
A 4Linux informa nesta data o lançamento do treinamento Big Data Analytics com Hadoop , o primeiro curso na área de big data da 4Linux. O Hadoop é um projeto de
Domine a administração de redes com o curso Linux Network Engineer
Linux Network Engineer Quer um treinamento que te capacite a administrar redes mistas de pequeno a médio porte? Acredito fortemente que aqui é o seu lugar. O curso Linux Network
Novo curso DevOps: Práticas de Continuos Monitoring na 4Linux
Será o nono curso ofertado na carreira DEVOPS. A mais abrangente oferta do Brasil. A 4linux anuncia hoje o lançamento de mais um curso para enriquecer a sua oferta de