Conheça o Mundo DevOps: Entrevista com Diego Fernando da Propzmedia

No último dia 3 de setembro aconteceu a prova beta test na sede da 4Linux em SP. Foram mais de 150 inscritos que fizeram a prova de seleção na plataforma Rankdone e os 22 melhores foram selecionados para fazerem a prova.

A área de marketing da 4Linux aproveitou a presença destes profissionais que estão na vanguarda deste mundo DEVOPS aqui no Brasil, e fez algumas entrevistas para conhecermos um pouquinho do mundo destes profissionais e o resultado será publicado na série de entrevistas intitulada: “O DEVOPS no meu dia a dia.”

Nesta entrevista vamos conhecer um pouco do envolvimento do Diego Fernando com a cultura DEVOPS. Ele trabalha como Analista DevOps na Propzmedia.

Qual o seu trabalho e como a cultura DEVOPS acontece no seu dia a dia?

Atualmente trabalho como Analista DevOps na Propzmedia, onde utilizo a cultura para automatizar deploys, colocar a nossa infra como um código para subir de forma automatizada em cloud.

Quando você entrou para o mundo DEVOPS ?

Há mais ou menos 2 anos.

O que você achou da certificação DEVOPS do LPI e o foco em ferramentas livres de DEVOPS?

Achei muito interessante e acredito que irá ajudar na hora de comprovar o conhecimento da cultura DevOps e de suas ferramentas.

Os cursos da 4linux já estão preparados para a certificação DEVOPS do LPI e a 4Linux acaba de lançar um curso preparatório para a Certificação DEVOPS Master da Exin, mais focado em conceitos do que em ferramentas. Você conhece esta certificação? Pretende também se certificar nela, além da certificação do LPI?

Ainda não pensei sobre, mas pode ser que sim.

Que dica você dá para quem quer entrar no mundo DEVOPS?

Ser curioso e procurar conhecer o máximo de ferramentas possíveis para ajudar no dia a dia e colocar toda a sua rotina de trabalho em código.

Diego Fernando, agradecemos sua participação. Na próxima semana iremos entrevista o Jonathan beber, que atua como engenheiro de software.

 

CURSOSCONSULTORIACONTATO

Anterior Guia passo a passo para construir uma API RESTful com Laravel
Próxima 4Linux e a revolução da Infraestrutura Ágil na Cultura DevOps

About author

Você pode gostar também

Containers

Guia completo: Implantação de MongoDB resiliente no Google Kubernetes Engine

Este guia aborda a implantação de um MongoDB resiliente no GKE, incluindo etapas para configurar um StatefulSet, serviço headless e inicializar o conjunto réplica. Aprenda a utilizar recursos do GKE

Banco de Dados

Entenda o risco das injeções de dados e como prevenir em desenvolvimento de software

Neste artigo, vamos entender o motivo pelo qual as injeções de dados (SQL Injections) estão no Top 10 da OWASP e o porquê dessa classe de vulnerabilidades precisar de atenção

DevOps

Introdução ao Robot Framework: Ferramenta para Testes Automatizados

Hoje, no blog da 4Linux, vamos falar sobre Robot Framework, uma ferramenta voltada para testes automatizados. O objetivo é fazer uma séries de posts até a criação de uma pipeline