Avance na carreira com a certificação AWS SysOps: novo curso da 4Linux

Avance na carreira com a certificação AWS SysOps: novo curso da 4Linux

Se você é um profissional de TI e deseja avançar na carreira, uma das opções mais interessantes atualmente é a certificação AWS SysOps Administrator, e a 4Linux tem uma um novo curso que pode te ajudar a ir mais longe. Trata-se de um curso que foi desenvolvido com o objetivo de ajudar os profissionais a se prepararem para a certificação AWS Certified SysOps.

A AWS (Amazon Web Services) é a plataforma de nuvem mais utilizada no mundo, sendo uma referência na área de computação em nuvem. A certificação AWS SysOps é destinada aos profissionais que desejam atuar na administração de sistemas na nuvem, garantindo a disponibilidade, escalabilidade e a segurança dos recursos na nuvem.

Durante o curso da 4Linux, os alunos serão capacitados a configurar e gerenciar os serviços em nuvem, como redes, armazenamento, bancos de dados e máquinas virtuais. Além disso, também serão abordados tópicos como monitoramento, gerenciamento de segurança e implantação de aplicativos na nuvem.

O curso é dividido em vários módulos, e cada módulo aborda um tópico específico. Você vai estudar o Amazon EC2, Amazon S3, Amazon RDS, Amazon VPC, Amazon CloudWatch, AWS CloudFormation e muitos outros serviços e ferramentas. Cada módulo é composto por aulas teóricas e práticas, exercícios e quizzes para testar seu conhecimento.

Os instrutores do curso são profissionais experientes na área de tecnologia da informação e certificados pela AWS, o que garante que os alunos receberão uma formação de qualidade e com um alto padrão de excelência. A plataforma da 4Linux é intuitiva e fácil de usar, proporcionando uma experiência de aprendizagem completa e dinâmica. Além disso, a plataforma conta com diversos laboratórios práticos para que os alunos possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Nesses laboratórios, o aluno irá praticar o processo completo de CI/CD, desde o início até a produção. Isso significa que ele irá aprender a escrever arquivos HCL (HashiCorp Configuration Language), que é uma linguagem utilizada para descrever a infraestrutura de maneira declarativa, e irá construir a infraestrutura necessária para suportar os recursos do laboratório.

Também irá aplicar boas práticas de segurança de Redes de Computadores na AWS, o que é extremamente importante em um ambiente em nuvem. O aluno aprenderá a configurar a segurança da rede, os grupos de segurança e a aplicar controles de acesso para garantir que somente as pessoas autorizadas tenham acesso aos recursos.

Além disso, os laboratórios serão desenvolvidos para que os alunos aprendam a utilizar ferramentas e serviços específicos da AWS, tais como AWS CodePipeline, AWS CodeBuild, AWS CodeDeploy e AWS Elastic Beanstalk. Dessa forma, o aluno terá a oportunidade de aplicar esses conhecimentos em situações reais e se preparar para enfrentar os desafios da vida profissional.

É importante ressaltar que para a realização desses laboratórios, será necessária a versão 0.13 ou superior do HCL e o Terraform 1.0 ou superior.

Ao final do curso, os alunos estarão preparados para enfrentar o exame de certificação da AWS SysOps, com um conhecimento abrangente das tecnologias e conceitos envolvidos na administração de sistemas em nuvem. A certificação AWS SysOps é altamente valorizada no mercado de trabalho e pode abrir portas para novas oportunidades de emprego ou promoção na carreira.

Não perca a oportunidade de se tornar um especialista em AWS SysOps e garantir uma formação de qualidade com a 4Linux.

 

Para marcar o lançamento do novo curso de AWS SysOps Administrator, a 4Linux está com preço promocional de lançamento!

Adquirindo o curso até o dia 30/04/2023 – para quem já fez algum curso pago na 4Linux – o desconto será de 50% do preço de tabela!

Anterior Implantação simplificada do Wordpress com Docker e Ansible: Guia passo a passo
Próxima Configurando o Nexus como repositório do Helm: um guia passo a passo

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Treinamentos

Brasileiros participam da criação da nova certificação DEVOPS Engineer do LPI

Gabriela Dias teve participação ativa tanto na definição dos assuntos como na revisão de questões. A Diretora de Operações Gabriela Dias, o Gerente de Desenvolvimento, William Welter e o Arquiteto

Eventos

4Linux homenageia personalidades do mundo de TI em suas salas de aula

Todas as salas de aula da 4Linux prestam uma singela homenagem a alguma personalidade de destaque no mundo de TI. No mês de Setembro a 4Linux recebeu a visita de

DevOps

4Linux se torna A.T.O do EXIN e lança curso DEVOPS Master

A 4linux acaba de se tornar um A.T.O. (Authorized Training Organization) do EXIN e juntamente teve o conteúdo de seu treinamento ‘DEVOPS Master’ aprovado, isso significa que o material didático criado