Avance na carreira com a certificação AWS SysOps: novo curso da 4Linux

Avance na carreira com a certificação AWS SysOps: novo curso da 4Linux

Se você é um profissional de TI e deseja avançar na carreira, uma das opções mais interessantes atualmente é a certificação AWS SysOps Administrator, e a 4Linux tem uma um novo curso que pode te ajudar a ir mais longe. Trata-se de um curso que foi desenvolvido com o objetivo de ajudar os profissionais a se prepararem para a certificação AWS Certified SysOps.

A AWS (Amazon Web Services) é a plataforma de nuvem mais utilizada no mundo, sendo uma referência na área de computação em nuvem. A certificação AWS SysOps é destinada aos profissionais que desejam atuar na administração de sistemas na nuvem, garantindo a disponibilidade, escalabilidade e a segurança dos recursos na nuvem.

Durante o curso da 4Linux, os alunos serão capacitados a configurar e gerenciar os serviços em nuvem, como redes, armazenamento, bancos de dados e máquinas virtuais. Além disso, também serão abordados tópicos como monitoramento, gerenciamento de segurança e implantação de aplicativos na nuvem.

O curso é dividido em vários módulos, e cada módulo aborda um tópico específico. Você vai estudar o Amazon EC2, Amazon S3, Amazon RDS, Amazon VPC, Amazon CloudWatch, AWS CloudFormation e muitos outros serviços e ferramentas. Cada módulo é composto por aulas teóricas e práticas, exercícios e quizzes para testar seu conhecimento.

Os instrutores do curso são profissionais experientes na área de tecnologia da informação e certificados pela AWS, o que garante que os alunos receberão uma formação de qualidade e com um alto padrão de excelência. A plataforma da 4Linux é intuitiva e fácil de usar, proporcionando uma experiência de aprendizagem completa e dinâmica. Além disso, a plataforma conta com diversos laboratórios práticos para que os alunos possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Nesses laboratórios, o aluno irá praticar o processo completo de CI/CD, desde o início até a produção. Isso significa que ele irá aprender a escrever arquivos HCL (HashiCorp Configuration Language), que é uma linguagem utilizada para descrever a infraestrutura de maneira declarativa, e irá construir a infraestrutura necessária para suportar os recursos do laboratório.

Também irá aplicar boas práticas de segurança de Redes de Computadores na AWS, o que é extremamente importante em um ambiente em nuvem. O aluno aprenderá a configurar a segurança da rede, os grupos de segurança e a aplicar controles de acesso para garantir que somente as pessoas autorizadas tenham acesso aos recursos.

Além disso, os laboratórios serão desenvolvidos para que os alunos aprendam a utilizar ferramentas e serviços específicos da AWS, tais como AWS CodePipeline, AWS CodeBuild, AWS CodeDeploy e AWS Elastic Beanstalk. Dessa forma, o aluno terá a oportunidade de aplicar esses conhecimentos em situações reais e se preparar para enfrentar os desafios da vida profissional.

É importante ressaltar que para a realização desses laboratórios, será necessária a versão 0.13 ou superior do HCL e o Terraform 1.0 ou superior.

Ao final do curso, os alunos estarão preparados para enfrentar o exame de certificação da AWS SysOps, com um conhecimento abrangente das tecnologias e conceitos envolvidos na administração de sistemas em nuvem. A certificação AWS SysOps é altamente valorizada no mercado de trabalho e pode abrir portas para novas oportunidades de emprego ou promoção na carreira.

Não perca a oportunidade de se tornar um especialista em AWS SysOps e garantir uma formação de qualidade com a 4Linux.

 

Para marcar o lançamento do novo curso de AWS SysOps Administrator, a 4Linux está com preço promocional de lançamento!

Adquirindo o curso até o dia 30/04/2023 – para quem já fez algum curso pago na 4Linux – o desconto será de 50% do preço de tabela!

Anterior Implantação simplificada do Wordpress com Docker e Ansible: Guia passo a passo
Próxima Configurando o Nexus como repositório do Helm: um guia passo a passo

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

Participe da pesquisa DevOps no Brasil e concorra a cursos grátis

Participe da pesquisa sobre implantação de práticas DevOps no Brasil A 4Linux – em parceria com a Maburix – estão conduzindo uma pesquisa de “como é implementado o DevOps nas

DevOps

Conheça a experiência de um Arquiteto de Software no mundo DEVOPS

No último dia 3 de setembro aconteceu a prova beta test na sede da 4Linux em SP. Foram mais de 150 inscritos que fizeram a prova de seleção na plataforma

Destaques

AIA Responde: A nova ferramenta de aprendizagem da 4Linux com Inteligência Artificial

Agora todos os cursos contam com o AIA Responde, EXCLUSIVIDADE da 4Linux. Desde o último dia 13/6/2022, todos os cursos da 4Linux contam com um novo recurso de aprendizagem importantíssimo.