Curso gratuito de Linux e prova preparatória para certificação na 4Linux

Curso gratuito de Linux e prova preparatória para certificação na 4Linux

A 4Linux informou que o curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) será disponibilizado gratuitamente a todos os interessados, o curso é preparatório para a prova de certificação Linux Essentials.

O curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) é o primeiro curso de um total de 4 outros cursos da formação Linux da 4Linux e expõe ao aluno o universo GNU/Linux, a filosofia do Software Livre e o prepara a interagir de forma apropriada com o sistema operacional Linux.

Além do curso gratuito, a 4linux também está disponibilizando gratuitamente uma prova preparatória para a LPI Linux Essentials utilizando a plataforma Rankdone. Desta maneira o aluno poderá se auto avaliar e decidir se está apto para fazer a prova de certificação. O curso a prova preparatória são ações independentes, ou seja, o interessado pode apenas fazer o curso, ou apenas fazer a prova, ou ambos. Tudo sem gastar um único centavo.

“Assistir o curso gratuito e obter o certificado da 4Linux e também fazer gratuitamente a prova preparatória oferecidos pela 4Linux, através da plataforma Rankdone, é um excelente empurrão para quem quer entrar no mundo linux e deseja tirar a certificação Linux Essentials”, é a opinião de Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

“Tivemos um cuidado e um carinho enorme ao modernizar e relançar o curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) para deixá-lo 100% aderente ao que é cobrado na prova de certificação. Também deixamos a prova o mais real possível para que o aluno possa, realmente, vivenciar a prova de certificação. A plataforma Rankdone facilitou muito o nosso trabalho.” explica Leonardo Mendes, autor do curso e revisor da prova, que foi criada com a orientação de Cesar Brod, diretor de relacionamento com comunidades do LPI no Brasil e América Latina.

A relação de longa data entre a 4Linux e o LPI e também o fato dos profissionais da 4Linux participarem da JTA do LPI saiba mais, deram bastante alinhamento e qualidade ao curso e à prova teste.

“O mercado de trabalho está, cada vez mais, contratando profissionais com conhecimentos em Linux por conta do  crescimento da Cloud e da Cultura DevOps que são tendências tecnológicas que usam o Linux. Isso fez crescer o número de pessoas interessadas em adquirir competências nesta área. Porém, a crise econômica e a diminuição nos recursos pessoais dificultam muitos dos interessados em dar o primeiro passo para depois avançar neste caminho. Nós queremos ajudar este grupo” justifica Gabriela Dias, Diretora de Operações da 4Linux.

Anterior Novos cursos DEVOPS da 4Linux: domine as ferramentas e impulsione sua carreira
Próxima Curso gratuito de Linux para iniciantes oferecido pela 4Linux

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

Descubra o Rankdone: a inovação que está revolucionando o recrutamento de RH

Os sócios da 4Linux, Rodolfo Gobbi e Marcelo Marques, lançaram um novo empreendimento fora da área de TI. Nesta entrevista eles apresentam o Rankdone. O que é o Rankdone? O Rankdone é um

Notícias

Descubra as vantagens de usar o Linux como Sistema Operacional

O Linux está sempre presente… Provavelmente você já deve ter utilizado algum sistema Linux ou baseado nele. Sim, se você já usou um sistema Android, um MacOs, IOS ou se

Notícias

Conquiste melhores posições com a certificação Linux Essentials

Atendendo à solicitações do mercado, o Linux Professional Institute criou o exame Linux Essentials, composto por uma série de questões que avaliam capacidades essenciais de um administrador de sistemas Linux.