IA para maiores – Amazon aponta a direção do não-emprego

IA para maiores – Amazon aponta a direção do não-emprego

Amazon e a nova era dos robôs

Nos últimos dias, o New York Times e o Wall Street Journal publicaram reportagens detalhadas sobre a nova geração de centros logísticos da Amazon. Esses galpões, espalhados pelos Estados Unidos, estão se tornando o laboratório mais avançado do mundo em automação física.

Os Robôs começarão .… hum…. melhor você mesmo pesquisar.

Copie e cole o prompt abaixo na sequência. A Chatgpt gratuíta lhe dará respostas um pouco mais otimistas.

Pesquise em fontes confiáveis o que está acontecendo atualmente nos centros logísticos da Amazon em relação à automação com robôs. Foque nos seguintes pontos: Quais robôs estão sendo utilizados (como Sparrow, Proteus, Pegasus, Cardinal e Robin), o que cada um faz e informe a razão robô:humano. Se possível informe uma tabela de 2012 para cá na quantidade de robôs e humanos trabalhando na Amazon; Como está a proporção entre humanos e máquinas nesses centros; Qual o impacto para os empregos humanos: que tarefas estão sendo substituídas, quais permanecem e o que muda na rotina dos trabalhadores; Planos futuros da Amazon sobre automação e uso de IA nos armazéns. Priorize artigos de 2022 para cá, pois mostram a fase mais recente dos testes com IA e robôs.

Depois digite:

Quais são os dois principais empregadores dos Estados Unidos.

Depois digite:

Eu trabalho com XPTO na área TAL, tenho algum risco no meu emprego em relação à IA, robotização, RPA ou coisas similares? Se sim o quê eu precisaria estudar para continuar competitivo?

Se quiser, depois assine a newsletter do Jedai. Vamos lançar cursos de LLMs com Python para você se tornar mais competitivo, mesmo se você for por exemplo da área de vendas.

Anterior KubeDiagrams - Como gerar diagramas das suas arquiteturas Kubernetes
Próxima Adeus containerd 1.x: as novidades que o Kubernetes 1.34 traz para o seu ambiente

About author

Marcelo Marques
Marcelo Marques 19 posts

Marcelo Marques é cofundador da Rankdone, Jedai e 4Linux, e atualmente atua como CEO da Rankdone. Concluiu o curso "Artificial Intelligence: Implications for Business Strategy" pela MIT Sloan School of Management, consolidando sua expertise em estratégias empresariais aplicadas à inteligência artificial. Empreendedor com experiência em tecnologia e inovação, atuou na criação da Startup Jedai, voltada para soluções avançadas de IA e educação. Atua também como AI Strategic Business Advisor na Intellinode.ai, em Delaware, EUA. Administrador pela FASP, especializado em Marketing pela Trevisan Escola de Negócios e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV.

View all posts by this author →

Você pode gostar também