4Linux inova mais uma vez e lança curso de Continuos Monitoring DEVOPS.

4Linux inova mais uma vez e lança curso de Continuos Monitoring DEVOPS.

Será o nono curso ofertado na carreira DEVOPS. A mais abrangente oferta do Brasil.

A 4linux anuncia hoje o lançamento de mais um curso para enriquecer a sua oferta de cursos para a carreira DEVOPS: DevOps: Práticas de Continuos Monitoring para uma Infraestrutura Ágil (528). O curso ensinará uma série de práticas a serem adotadas para monitoramento contante de processos, aplicações e serviços de TI que seguem práticas DevOps a fim de garantir que funcionem como esperado.

“No mundo DevOps, a integração é contínua, o deployment é continuo. O monitoramento também precisa ser. Além de monitorar a aplicação e os serviços necessários para que ela funcione em produção, durante todos os processos envolvidos em uma pipeline de implantação DevOps, Continuous Monitoring (CM) também propõe monitorar e gerar métricas sobre todas as etapas envolvidas a fim de garantir que não haja interrupções e esse processo seja fluído.” explica Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

O curso aborda princípios básicos e melhores práticas para a construção de um sistema de monitoramento e alerta bem sucedido seguindo a Cultura DevOps. Com ferramentas Open Source, como Zabbix, Prometheus, Jmeter e Graylog será possível alinhar o monitoramento, a coleta de métricas para realizar uma análise de dados inteligente com foco ao negócio da empresa. Serão abordados conceitos e padrões como KPI e SLA, e aplicados na prática a partir do case que simula a pipeline de desenvolvimento de um projeto de tecnologia.

“ Como em todos os cursos da 4Linux, procuramos trazer para a sala de aula situações reais de uso que estamos implementando em nossos clientes. Nesse curso também temos conceitos novos como SRE (Site Reliability Engineering), que foi criado pelo google e reinventa a área de operações de forma a gerar mais valor para o negócio, enquanto o DevOps foca na velocidade o SRE foca na confiabilidade. Esse não é um curso teórico. São situações reais que podem depois facilmente ser implementados nas empresas”, explica Alisson Machado, Gerente de Consultoria da 4Linux e um dos idealizadores do curso.

“Atualmente as empresas estão rumo às novas metodologias ágeis e a 4Linux vem reestruturando seus cursos para atender está necessidade crescente do mercado, temos desenvolvido materiais para especializações em ferramentas DevOps, e o monitoramento não deve ficar de fora das pipelines de implantação de Desenvolvimento e Infraestrutura”, explica Leonardo Mendes, Gerente da área de treinamentos da 4Linux.

Atualmente temos 9 cursos voltados para DevOps e reorganizamos a oferta para a carreiras DevOpS, passamos a oferecer 3 trilhas:

1 – Trilha DevOps para time de operações

2 – Trilha DevOps para time de Desenvolvimento

3 – Full Stack DevOps”explica Leonardo Mendes, Gerente da área de treinamentos da 4Linux

A primeira turma do curso DevOps: Práticas de Continuos Monitoring para uma Infraestrutura Ágil.(528) – que possui 40h – acontecerá no dia 13/06 na modalidade presencial na sede da 4Linux em São Paulo. A 4Linux está com um preço especial de lançamento com desconto de 30% para os 10 primeiros alunos que se matricularem nesta primeira turma.

CURSOS DEVOPS    VÍDEO    CONTATO

Anterior PAGILA - Base de dados educativa para PostgreSQL
Próxima 4Linux estará presente no maior evento PostgreSQL do Brasil.

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

DevOps

Qual o nível de maturidade DevOps da sua empresa?

Medir o nível de maturidade dos processos DevOps é o melhor caminho para direcionar novos esforços e investimentos. A 4Linux idealizou e criou um serviço de consultoria na qual ela

DevOps

Docker Swarm – Criando cluster utilizando Docker Stack Deploy

Swarm é uma ferramenta de cluster nativa para Docker, que utiliza a API padrão. Ou seja, qualquer ferramenta que fizer uso da API Docker, poderá usar Swarm para escalar contêineres,

Notícias

Linux criado pela Microsoft será lançado em breve

Em um pequeno evento em São Francisco a Microsoft anunciou dia 16/04/2018 que irá lançar sua própria versão do Linux o que causou grande movimentação na comunidade e discussões em