O ‘Elefante’ faz aniversário.

O ‘Elefante’ faz aniversário.

No dia 8 de julho de 2024, o PostgreSQL comemora informalmente 28 anos de vida.

O evento que serviu de base para a escolha desta data foi que em 8 de julho de 1996, Marc Fournier configurou o primeiro servidor CVS público com o código POSTGRES. A partir daí, um pequeno grupo de hackers voluntários começou a melhorá-lo, logo lançando um fluxo constante de melhorias e dando origem ao PostgreSQL.

Atualmente, o PostgreSQL é um dos bancos de dados SQL/relacionais mais populares do mundo e respeitado em todo o setor por sua maturidade, código limpo e recursos avançados exclusivos. Grandes empresas como Apple, Cisco e Fujitsu confiam no PostgreSQL para gerenciar seus dados. Além disso, líderes de serviços de nuvem pública, como Amazon Web Services (AWS), Google Cloud Platform (GCP) e Microsoft Azure, oferecem PostgreSQL como parte de suas soluções de banco de dados gerenciado, evidenciando seu sucesso e robustez em ambientes de missão crítica.

Mas o que um elefante tem a ver com isso? O nome do mascote do PostgreSQL é Slon (elefante em russo), e ele foi escolhido pois “um elefante nunca esquece”.

Não tem melhor presente de aniversário para uma tecnologia ou produto do que ‘gente usando’. Para comemorar o aniversário do PostgreSQL, a 4Linux convidou alguns profissionais que tiveram contato com o PostgreSQL há anos para eles contarem como o PostgreSQL entrou na vida deles e qual foi o impacto na suas carreiras.Desejamos que estes depoimentos sirvam de inspiração para outros profissionais. Parabéns, PostgreSQL.

🔗 Assista à Playlist Completa

Para comemorar o aniversário do PostgreSQL, a 4Linux está com uma promoção de 40% na turma que se iniciará no dia 08/07 – Acesse nossa loja e aplique o cupom “aniversariopostgresql”  ou fale com um de nossos consultores para não perder esse desconto incrível!

Anterior Harmonizando DevOps e Metodologia Agile com o C.A.M.S.

About author

Você pode gostar também

Banco de Dados

Maximize o desempenho do seu banco de dados com a ferramenta pg_activity

O monitoramento eficaz de um banco de dados é crucial para manter um desempenho otimizado e garantir a disponibilidade contínua de suas aplicações. Neste post, vamos explorar como a ferramenta

Banco de Dados

Entenda o Pool de Conexões no PostgreSQL e Melhore a Performance do seu Banco de Dados

Você que trabalha com o PostgreSQL há um determinado tempo já deve ter visto o seguinte erro “FATAL: sorry, too many clients already”, ou então visto o parâmetro max_connections e

Banco de Dados

Aprenda SQL com Flexibilidade de Escolha de Banco de Dados no Nosso Curso

“Apesar de permitir trabalhar com qualquer banco de dados, o aluno vai poder escolher em qual banco quer trabalhar durante o curso: MySQL ou PostgreSQL.” explica Vinicius Vale, autor do