Invista em sua carreira com os cursos de PHP da 4Linux

Invista em sua carreira com os cursos de PHP da 4Linux

Como está a sua carreira profissional? Está contente com seu nível de formação e não tem enfrentado dificuldades para a realização de tarefas? Infelizmente nem todos estão em uma rotina segura e com o conhecimento em dia. Melhorar a sua posição no trabalho e evoluir profissionalmente é mais simples do que imagina e contaremos como fazer isso neste artigo. E, é nesse viés, que um curso de php irá contar muito no curriculum do profissional.

Profissionais da área da tecnologia devem conhecer a linguagem PHP, usada para desenvolver aplicações presentes e atuantes no servidor. É capaz de gerar conteúdo dinâmico na World Wilde Web (WWW). E como está seu nível de conhecimento nesta área?

Atualizar-se é necessário para torná-lo um profissional de destaque e promover um crescimento profissional em sua carreira. Para tanto, a 4Linux oferece 4 cursos de PHP completos e com certificados. Eles podem ser feitos de forma online ou presencial.

Conheça no artigo quais são as opções disponíveis, cronograma, pré-requisitos e diferenciais de cada uma das formações e invista em seu conhecimento.

Cursos de PHPCurso de php completo

Com os cursos disponíveis na 4Linux você será um profissional PHP apto a criar aplicações WEB, com conhecimento em POO, Design Patterns, enterprise, entre outros temas. Conseguirá desenvolver aplicações dinâmicas de forma segura, tendo uma abordagem em XML, webservices, regex e configurações de ambiente e segurança.

Quais os diferenciais do curso de PHP?

Além de ensinar os alunos a criar aplicações com orientação a objeto, utilizar em suas aplicações os principais bancos de dados Open Source e possibilitar a realização da prova de certificação Zend, o curso oferece ainda outros diferenciais. Entre eles:

  • Todo o conteúdo do curso é baseado em documentação oficial;
  • Possui dicas para a prova de certificação Zend PHP;
  • As aulas são dinâmicas e permitem ao aluno aplicar seus conhecimentos com o processo de conclusão de curso;
  • O aluno aprenderá a manipular objetos usando a SPL, cobrada na Certificação Zend PHP;
  • Na versão EAD, o aluno terá contato com uma infraestrutura de desenvolvimento, versionamento e gerenciamento de projetos com tecnologias consagradas, como Eclipse, Git e GitLab (solução da 4Linux, semelhante ao GitHub).

Quais opções do Curso de PHP?

Atualmente a 4Linux oferece quatro cursos PHP, todos com certificação com opções de serem realizados na forma presencial ou online. São eles: Desenvolvimento Web om PHP (40 horas); Desenvolvimento Orientado a objetos com PHP (40 horas); Desenvolvimento Enterprise com PHP (40 horas) e Segurança em PHP (22 horas).

Desenvolvimento Web com PHP

Neste curso de 40 horas você aprenderá o essencial da linguagem de programação PHP e desenvolvimento de aplicações para Web. Após sua conclusão estará apto para construir uma aplicação Web dinâmica com navegação e formulários baseados em HTTP: GET e POST.

Você aprenderá também a controlar a autenticação e níveis de acesso para aplicação; a conectar-se aos principais bancos Web, MySQL e PostgreSQL e a compreender a aplicar fundamentos da linguagem PHP em aplicações corporativas.

Quais os diferenciais do curso Desenvolvimento Web com PHP?

Não pense que serão apenas cursos, palestras ou aulas convencionais, você poderá construir uma aplicação de logística com o plano de aula. Focado todo em PHP e nas melhores práticas de desenvolvimento de aplicações Web, o curso possui um conceito ensinado que pode ser aplicado independente da plataforma, seja ela Windows, Linux ou Mac.

É possível ainda escolher se deseja trabalhar banco PostgreSQL ou MySQL. O conteúdo é baseado em documentação oficial, com conteúdo introdutório para realização da certificação Zend PHP. Além disso, no final do curso, a 4Linux disponibiliza ao aluno a aplicação desenvolvida ao longo das aulas.

Quem pode cursar o Desenvolvimento Web com PHP?

Para conseguir acompanhar o curso de php, o aluno deverá saber iniciar uma máquina virtual com o VirtualBox e ter noções de lógica de programação e conhecimento básicos de HTML e CSS.

Qual o Conteúdo Programático do curso Desenvolvimento Web com PHP?

Quem optar pelo curso Desenvolvimento Web com PHP iniciará os estudos com “Servidor Web”, aprendendo como ele e o PHP funcionam, como instalar o Apache e o PHP 5.5. Em “PHP”, terá noção da sintaxe básica, constantes e variáveis, loops, retorno e escopo.

Em “Funcionalidades Web” as sessões, cookies e formulários fazem parte do conteúdo programático. Já sobre “Banco de Dados”, os alunos vão entender o que ele é, obterão mais informações sobre SQL, como instalar, como trabalhar com banco de dados e registros, entre outros tópicos.

Na parte de “desenvolvendo uma aplicação web” o aluno definirá o projeto, estruturará os diretórios, definirá o banco de dados e até autenticará o processo.

Qual a carga horária do curso?

carga horária do curso phpNa vertente presencial o curso possui 40 horas e pode ser realizado no período noturno ou aos sábados. Na primeira opção serão duas semanas, de segunda a sexta-feira, com 4 horas diárias. Já na segunda, serão cinco sábados, com oito horas diárias.

Já o curso online oferece oito horas de aulas online (ao vivo) com o professor, por meio de videoconferência e 32 horas de aulas offline. A maior carga horária deve ser organizada e controlada pelo aluno, que ao acessar o conteúdo deverá assistir as vídeo-aulas com hands-on e fazer os laboratórios, exercícios e os desafios propostos.

Próximas turmas

Confira as próximas turmas que já estão garantidas para realizar o curso e escolha o melhor horário para você.

  • 16/04/2018 a 20/04/2018 – Diurno – Segunda a Sexta, das 8h30 às 17h30;
  • 09/05/2018 a 30/05/2018 – EAD – 12 vídeo-aulas práticas intercaladas com 4 aulas online ao vivo em videoconferência às quartas-feiras, das 20h às 22h;
  • 19/05/2018 a 16/06/2018 – Sábado – 9h às 18h;
  • 28/05/2018 a 12/06/2018 – Noturno – Segunda à Sexta, das 18h30 às 22h30;
  • 29/11/2018 a 20/12/2018 – EAD – 12 vídeo-aulas práticas intercaladas com 4 aulas online ao vivo em videoconferência às quintas-feiras, das 20h às 22h;

Desenvolvimento Orientado a objetos com PHP

O segundo curso da 4Linux tem como objetivo ensinar o desenvolvimento de aplicações web de alto nível, utilizando o paradigma de orientação a objeto aplicado a padrões de projeto.

Resolver problemas comuns com soluções criativas será uma das suas aptidões após a conclusão do curso. Também aprenderá a aplicará na prática a arquitetura MVC, utilizado na maioria dos Frameworks. Irá além de exemplos de orientação a objetos da maioria dos tutoriais.

Um de seus diferenciais será a agilidade de escrita e suporte de soluções orientadas a objetos e métodos modernos para realizar comunicação segura e eficiente entre vários bancos de dados utilizando-se da classe PDO.

Qual o diferencial do curso Desenvolvimento Orientado a objetos com PHP?

Ao longo de todo o curso serão utilizados padrões e boas práticas, além disso, os alunos serão desafiados a alinhar o conhecimento com as necessidades do mercado. Ainda aprenderão a manipular objetos usando SPL, cobrada na certificação Zend PHP.

As aulas, assim como em todos os cursos, não são apenas slides. Com formato dinâmico, elas permitem que o aluno teste e aplique todos os seus conhecimentos no projeto de conclusão de curso, que será disponibilizado para ele no encerramento do curso.

Quais os pré-requisitos para o curso de PHP?

É necessário que os alunos conheçam sintaxe do PHP, trabalhem com bancos de dados relacionais (MySQL, PostgreSQL, entre outros), saibam criar aplicações para web com o PHP de forma estruturada, conheçam HTML, CSS e SQL ou tenham concluído o curso Desenvolvimento Web com PHP.

Qual o conteúdo programático?

O conteúdo programático do curso Desenvolvimento Orientado a Objetos com PHP inclui seis grandes áreas que fornecerão todo o conhecimento necessário para que o aluno possa desenvolver aplicações web de alto nível.

No tópico “Orientação a Objetos”, serão aplicados conhecimentos sobre classes e objetos, herança, encapsulamento, classes abstratas, interfaces, polimorfismo, constantes de classe, entre outros assuntos. Já nos “Métodos Mágicos”, o aluno irá entender a metodologia e o que é construtor e destrutor, get e set etc.

Iteradores e filtros de SPL também compõe a grade do curso no tópico “SPL”. Já em “Patterns”, os alunos receberão informações sobre singleton, DataMapper e Model-View-Controller.

“PHD Data Objetcs (PDO) é destinado a informações sobre conexão, controle de erros, transactions. Para finalizar, o “Projeto” é o tópico para o aluno definir o projeto, estrutura de diretórios, autenticação, comunicação com banco de dados entre outros.

Qual a carga horária?

Tanto a opção presencial quanto a online contam com 40 horas de aula. No modo presencial, você tem a opção noturno e sábados. Na primeira são duas semanas, de segunda a sexta-feira, com quatro horas diárias. No segundo, são cinco sábados, com oito horas diárias.

No modo EAD são oito horas de aula ao vivo e 32 horas de aulas offline. É necessário que o aluno programe-se para acompanhar todo o conteúdo e realizar as práticas propostas para conclusão do curso.

Próximas turmas do Curso de PHP

Confira as próximas turmas confirmadas para o curso Desenvolvimento Orientado Objetos com PHP,  garanta sua vaga e não deixe para depois.

  • 10/04/2018 a 08/05/2018 – EAD – 12 vídeo-aulas práticas intercaladas com 4 aulas online ao vivo em videoconferência às terças-feiras, das 20h às 22h;
  • 23/04/2018 a 27/04/2018 – Diurno – Segunda a Sexta, das 8h30 às 17h30;
  • 23/06/2018 a 21/07/2018 – Sábado, das 9h às 18h;
  • 27/06/2018 a 11/07/2018 – Noturno – Segunda à Sexta, das 18h30 às 22h30;
  • 02/08/2018 a 23/08/2018 – EAD – 12 vídeo-aulas práticas intercaladas com 4 aulas online ao vivo em videoconferência às quintas-feiras, das 20h às 22h;
  • 10/01/2019 a 31/01/2019 – EAD – 12 vídeo-aulas práticas intercaladas com 4 aulas online ao vivo em videoconferência às Quintas-feiras, das 20h às 22h;

Desenvolvimento Enterprise com PHP

Tópicos específicos da linguagem PHP e conceitos avançados como XML, streams, webservices, segurança, expressões regulares, entre outros serão os conteúdos aplicados no curso Desenvolvimento Enterprise com PHP.

Quais os diferenciais do Desenvolvimento Enterprise com PHP?

As mais diversas formas de manipulação de XML serão abordadas durante o curso, permitindo que os alunos conhecem a fundo as funcionalidades e o suporte de manutenção de arquivos. O participante é convidado a aprender a criar suas próprias expressões regulares e inseri-las em suas aplicações.

Aprenderá ainda a criar e utilizar o webservices e colocar em prática os conhecimento sobre as principais vulnerabilidades na segurança de uma aplicação web. Assim como os outros cursos, a formação PHP prepara o aluno para a certificação Zend.

Quais os pré-requisitos para realização do curso?

Por ser um conteúdo mais avançado é necessário que o aluno tenha cursado o Desenvolvimento Web com PHP e Desenvolvimento Orientado a objetos com PHP.  Caso contrário, é preciso ter conhecimento em:

  • Lógica de programação;
  • Html/Css básico;
  • Strings/Arrays;
  • Funcionalidades Web: Protocolo Http, Métodos Get/Post/Cookie/Sessions;
  • Comandos de estrutura;
  • Estrutura de Decisão;
  • Estrutura de Repetição;
  • Funções Nativas;
  • String;
  • Arrays;
  • Banco de Dados: PDO;
  • Orientação a Objetos e Padrões de Projeto.

Qual o conteúdo programático do curso Desenvolvimento Enterprise com PHP?

O curso Desenvolvimento Enterprise com PHP conta dez fases, sendo a última dedicada a certificação Zend, explicando o funcionamento da prova, sua importância e possibilitando que o aluno realize um simulado para preparar-se para a certificação oficial.

Para iniciar o conteúdo programática, o aluno aprenderá sobre XML, o que é, extensão, entre outros tópicos. Concluído o tópico, o próximo assunto é Document Object Model, abordando formatos, documentos e extensões DOM.

Em Webservicels, os alunos entenderão entre os conteúdos, do que se trata a nomenclatura. Manipulação de data e hora, com suas funções nativas, formatações, comparações e fuso horário também integram o aprendizado.

Ajax também é tema de estudo no curso, assim como expressões regulares, suas funções, casos e exemplos. A leitura e escrita de arquivos também será aplicada, com armazenamento de dados, upload de arquivos, streams, entre outros tópicos.

Configuração do ambiente e segurança são outros dois tópicos que serão abordados ao longo do curso. Sendo que o segundo inclui conhecimentos em criptografia, algoritmos de hash e SQL injection entre sua grade de ensino.

Carga horária

São duas modalidades, o curso presencial ou EAD. O presencial noturno é realizado em duas semanas, de segunda a sexta-feira, com quatro horas diárias. Já o presencial aos sábados é realizado em cinco dias diferentes, com oito horas diárias.

O curso EAD possui oito horas de aula online, com videoconferência com o professor e mais 32 horas de aulas offlines, que são divididas em conteúdo e prática, propondo desafios para serem realizados pelos alunos.

Próximas turmas

Fiquem atentos e anotem na agenda as próximas datas. Escolha a que encaixe melhor na sua rotina e invista em seu especialização.

  • 07/04/2018 a 12/05/2018 – Sábado – das 9h às 18h;
  • 07/05/2018 a 11/05/2018 – Diurno – Segunda a Sexta, das 8h30 às 17h30;
  • 22/05/2018 a 12/06/2018 – EAD – 12 vídeo-aulas práticas intercaladas com 4 aulas online ao vivo em videoconferência às Terças-feiras, das 20h às 22h;
  • 12/07/2018 a 25/07/2018 – Noturno – Segunda à Sexta, das 18h30 às 22h30;
  • 28/07/2018 a 25/08/2018 – Sábado – das 9h às 18h;
  • 06/09/2018 a 27/09/2018 – EAD – 12 vídeo-aulas práticas intercaladas com 4 aulas online ao vivo em videoconferência às Quintas-feiras, das 20h às 22h;
  • 14/02/2019 a 07/03/2019 – EAD – 12 vídeo-aulas práticas intercaladas com 4 aulas online ao vivo em videoconferência às Quintas-feiras, das 20h às 22h;

Cursos de PHP do básico ao avançadoSegurança em PHP

O último curso de PHP da 4Linux possui abordagem top down, com conteúdo que vai de dados fornecidos pelos usuários até questões como itens do S.O e infraestrutura.

Com ele, você aprenderá a identificar e corrigir falhas de segurança em aplicações PHP, identificar e conhecer as principais falhas de segurança WEB e saber como reagir a um ataque. Minimizar os riscos de uma infraestrutura PHP e mantê-la segura será tarefa fácil para os alunos que concluírem este curso.

Quais os diferenciais do curso de Segurança em PHP?

Entre os diferenciais do curso podemos destacar que o aluno terá uma visão de segurança de toda pilha PHP e entenderá os conceitos e causas das principais falhas de segurança. A importância de manter seu S.O e a escrita do código PHP seguro à ataques e reforço do ambiente do sistema operacional, servidor web também são aprendidos.

O aluno ainda terá acesso a serviços de autenticação e bancos de dados e poderá copiar a máquina virtual em um pen-drive para uso pessoal. Seu computador deverá ter o VirtualBox instalado para que consiga fazer uso.

Todos podem fazer o curso de PHP?

Há alguns pré-requisitos que garantem que o aluno entenda o conteúdo do curso. São eles:

  • Conhecer a fundo a sintaxe do PHP;
  • Conhecimentos básicos de servidores Linux (Linux, Apache, PHP, MySQL ou PostgreSQL);
  • Conceitos de redes de computadores;
  • Trabalhado com bancos de dados relacionais (MySQL, PostgreSQL, etc.);
  • ter concluído os cursos citados anteriormente.

Qual o conteúdo do curso Segurança em PHP?

O curso Segurança em PHP conta com quatro módulos, sendo eles: “Segurança PHP: Em caso de Pânico”; “Segurança PHP: o cliente e a entrada de dados”; “Segurança PHP: Código” e “Segurança PHP: mantendo seguro”.

Nas aulas iniciais você terá uma noção maior sobre o que fazer e o que não fazer. Já nas próximas aulas terá mais conhecimento sobre validação de entradas server, cuidados com o Javascript e AJAX, entre outros.

Para finalizar o curso de php, seu estudo será direcionado para a área prática, com ensinamentos sobre criptografia, manipulação de arquivos em disco, listagem de módulos e até a obscuridade em PHP. Já na questão final da segurança, o aluno descobrirá como manter-se informado e conhecer ferramentas uteis para o seu dia a dia.

Carga Horária

O curso Segurança em PHP (Curso de PHP) é disponibilizado apenas em plataforma online. Sendo realizado de segunda a quinta-feira, das 20h às 22h.

Próximas turmas

Há apenas uma turma programada para o curso, sendo de 01/10/2018 a 04/10/2018 – EAD – Noturno – Segunda a quinta-feira, das 20h às 22h. Não perca a oportunidade de atualizar-se e garantir um diferencial em seu currículo.

Datas e Valores do curso de PHP

Há as opções dos cursos online e presencial, você poderá escolher a que mais lhe agrada. Além disso, para obter datas e valores dos cursos deverá acessar o site oficial clicando aqui (Curso de PHP Completo com Certificado Online e Presencial – Formação PHP) e responder um breve questionário.

Informe quem irá pagar seu curso, nome completo, e-mail, telefone para contato, escolha a modalidade desejada (presencial ou online) e a preferência de horário (diurno, manhã, noite, sábados, domingos). É possível ainda enviar todas as suas dúvidas.

Rapidamente receberá em seu e-mail as informações referentes a datas e valores e caso tenha alguma dúvida adicional também obterá as respostas. Assim que enviar o e-mail fique atento a caixa de entrada, o retorno é breve.

O que é a 4Linux?

Curso PHP com certificado completo

Talvez você não conheça a 4Linux, empresa que fornece o(s) curso(s) de PHP. Ela é referência em serviços de Tecnologia da Informação baseados em softwares livre e open source. Líderes de mercado, contam com uma equipe altamente especializada que presta consultoria, suporte e desenvolvimento PHP e Pyhton.

Conta em seu portfólio com mais de cinquenta cursos e mais de sessenta mil alunos treinados. É pioneira por trazer o LPI para o Brasil e pela metodologia de ensino, a IT Experience.

Torne-se um profissional PHP com nosso Curso de PHP

O mercado de trabalho está exigindo cada vez mais profissionais qualificados e com certificações. Se você é da área de tecnologia da informação, precisa conhecer em investir em curso de PHP.

Para reforçar a importância do conhecimento, veja o que Felipe dos Santos disse após a conclusão do curso. “Após a decisão de me realocar em outra área de atuação, a 4Linux foi a grande responsável na concretização desta mudança. Realizei a formação linux, e não demorou para eu ser aceito no mercado, foi preponderante o fato da 4Linux ser reconhecida no mercado com sua atuação em favor das soluções em softwares livres e a qualidade de seus cursos.”

A decisão deve ser sua. Os cursos mais longos da 4Linux são de quarenta horas, podendo ser presenciais ou EAD. Não há desculpa para não atualizar-se. Entre agora mesmo no site e busque seu crescimento profissional.

Anterior Participe da PGCONF: Maior Conferência de PostgreSQL do Brasil em São Paulo
Próxima Guia Prático: Ferramentas para Simulação de Requisições em APIs

About author

Flavio Muniz
Flavio Muniz 11 posts

Especialista em Marketing Digital referência na busca do Google. É pós graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela Escola de Comunicação e Arte da USP.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Carreiras

Ascensão das Mulheres na TI: Oportunidades e Transformações no Mercado de Trabalho

Nos últimos anos vimos uma ascensão de mulheres dentro de diversos setores, incluindo a TI. O mercado de trabalho não pode ser considerado o mesmo que conhecíamos há tempos atrás.

Desenvolvimento

Novo curso de CI/CD com Jenkins, Nexus, SonarQube, GitLab e GitHub Actions na 4Linux

Você deseja trabalhar com pipelines? Construir seu código em uma esteira DevOps? Então a 4Linux é o lugar certo para aumentar seu conhecimento em CI/CD. Estamos lançando uma nova versão

Carreiras

4Linux patrocina Rails Girls: evento de TI para mulheres iniciantes

A 4Linux irá patrocinar o Rails Girls – evento voltado para mulheres que buscam iniciar uma carreira na área de TI. O Rails Girls é um projeto sem fins lucrativos,