Curso de Rancher da 4Linux: Atualizado e Ampliado para 40 horas de aula

Curso de Rancher da 4Linux: Atualizado e Ampliado para 40 horas de aula

Olá para você que trabalha ou tem interesse na área de containers, a 4Linux acaba de atualizar e ampliar o curso de Rancher que agora conta com 40 horas de aula. Acompanhe as novidades que incluímos nessa atualização:

Suporte a certificação SUSE Certified Administrator (SCA) – Rancher 2.6

O curso aborda objetivos da certificação SUSE Certified Administrator (SCA). Com mais laboratórios práticos, o curso foi atualizado para a versão 2.6 do Rancher.

Gerenciar e Importar Clusters KubernetesRancher

Foi adicionado ao curso a criação do Cluster Kubernetes Amazon EKS.

Gerenciar novas aplicações no Rancher

Foi adicionado ao curso, como gerenciar novas aplicações através do Helm. O objetivo é ensinar ao aluno como instalar nfs-subdir-external-provisioner, OpenLDAP e Longhorn.

Gerenciar Storage no Rancher

Foi adicionado ao curso, o gerenciamento de volume em bloco na GCP e distribuído através de um servidor NFS. Ainda no capitulo do Storage o curso ensina ao aluno a gerenciar volume distribuído com Longhorn, backup e restore de volumes.

GitOps at Scale com Fleet no Rancher

O curso também agora conta com a ferramenta Fleet, que permite implementar GitOps at Scale. Durante o curso o aluno vai aprender como realizar deploy de aplicações em single cluster e multi cluster e instalar aplicação Helm.

 

Gerenciamento de Logs no Rancher

Foi adicionado ao curso, a coleta de logs do cluster Kubernetes através do Banzai Cloud Logging Operator. Durante o curso o aluno vai aprender como enviar logs para o Elasticsearch e visualizar logs do Cluster e Pods através do Kibana.

Gerenciar Monitoramento no Rancher

Foi adicionado ao curso, o monitoramento do cluster e pods através do operador de Monitoramento que inclui Prometheus e Grafana. Durante o curso o aluno vai aprender como configurar Service Monitors, visualizar e adicionar Dashboards no Grafana, configurar e visualizar Prometheus Rule e configurar integração entre Prometheus e Slack.

Gerenciar Segurança com Rancher

O curso também agora conta com assuntos relacionados a segurança como o gerenciamento de políticas Egress e Ingress, regras de RBAC (Role/RoleBinding) e auditoria e violações no cluster com OPA Gatekeeper.

Gerenciar Manutenção e Backup no Rancher

O curso também agora conta com assuntos relacionados a manutenção do Cluster, como gerenciar disponibilidade dos Nodes (cordon/drain) backup e restore de clusters.

Provisionar Rancher na GCP/AWS/Azure através do Terraform

Foi adicionado ao curso, o provisionamento do Rancher e Cluster Kubernetes através do Terraform. Durante o curso o aluno vai aprender como provisionar o Rancher e Cluster Kubernetes usando os provedores GCP, AWS e Azure.

Esperamos que você obtenha muito mais vantagens ao realizar este curso, ampliando seus conhecimentos e atualizando-se cada vez mais!

Esperamos você!

Para marcar o atualização do curso de Rancher, a 4Linux está com preço promocional!

Adquirindo o novo curso de Rancher  você terá o 35% de desconto do preço de tabela! Promoção válida para primeira turma.

Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:

CURSOSCONSULTORIA

Anterior Como usar Linux no Windows sem Dual Boot: Guia Prático do WSL
Próxima Testando e validando suas Roles do Ansible com o Molecule

About author

Você pode gostar também

DevOps

Domine o Terraform e gerencie a Cloud com o novo curso da 4Linux

E aí, galera que curte DevOps! Preparados para colocar a mão na massa com o Terraform? Essa é a sua chance de dominar a maior ferramenta de IaC e gerenciar

Treinamentos

Descubra o Linux: Sistema Operacional Gratuito e Seguro

– O que é o Linux? O Linux é um sistema operacional, assim como o Windows ou MacOS, e assim como qualquer sistema operacional, tem suas características únicas. As mais

Treinamentos

Lançamento do curso DevSecOps: Segurança em Infraestrutura e Desenvolvimento Ágil

Treinamento possui conteúdo único em relação a qualquer outro no mercado A 4Linux anuncia hoje o lançamento de mais um curso para enriquecer a sua oferta de treinamentos na carreira