40 horas de Rancher na 4Linux

40 horas de Rancher na 4Linux

Olá para você que trabalha ou tem interesse na área de containers, a 4Linux acaba de atualizar e ampliar o curso de Rancher que agora conta com 40 horas de aula. Acompanhe as novidades que incluímos nessa atualização:

Suporte a certificação SUSE Certified Administrator (SCA) – Rancher 2.6

O curso aborda objetivos da certificação SUSE Certified Administrator (SCA). Com mais laboratórios práticos, o curso foi atualizado para a versão 2.6 do Rancher.

Gerenciar e Importar Clusters KubernetesRancher

Foi adicionado ao curso a criação do Cluster Kubernetes Amazon EKS.

Gerenciar novas aplicações no Rancher

Foi adicionado ao curso, como gerenciar novas aplicações através do Helm. O objetivo é ensinar ao aluno como instalar nfs-subdir-external-provisioner, OpenLDAP e Longhorn.

Gerenciar Storage no Rancher

Foi adicionado ao curso, o gerenciamento de volume em bloco na GCP e distribuído através de um servidor NFS. Ainda no capitulo do Storage o curso ensina ao aluno a gerenciar volume distribuído com Longhorn, backup e restore de volumes.

GitOps at Scale com Fleet no Rancher

O curso também agora conta com a ferramenta Fleet, que permite implementar GitOps at Scale. Durante o curso o aluno vai aprender como realizar deploy de aplicações em single cluster e multi cluster e instalar aplicação Helm.

 

Gerenciamento de Logs no Rancher

Foi adicionado ao curso, a coleta de logs do cluster Kubernetes através do Banzai Cloud Logging Operator. Durante o curso o aluno vai aprender como enviar logs para o Elasticsearch e visualizar logs do Cluster e Pods através do Kibana.

Gerenciar Monitoramento no Rancher

Foi adicionado ao curso, o monitoramento do cluster e pods através do operador de Monitoramento que inclui Prometheus e Grafana. Durante o curso o aluno vai aprender como configurar Service Monitors, visualizar e adicionar Dashboards no Grafana, configurar e visualizar Prometheus Rule e configurar integração entre Prometheus e Slack.

Gerenciar Segurança com Rancher

O curso também agora conta com assuntos relacionados a segurança como o gerenciamento de políticas Egress e Ingress, regras de RBAC (Role/RoleBinding) e auditoria e violações no cluster com OPA Gatekeeper.

Gerenciar Manutenção e Backup no Rancher

O curso também agora conta com assuntos relacionados a manutenção do Cluster, como gerenciar disponibilidade dos Nodes (cordon/drain) backup e restore de clusters.

Provisionar Rancher na GCP/AWS/Azure através do Terraform

Foi adicionado ao curso, o provisionamento do Rancher e Cluster Kubernetes através do Terraform. Durante o curso o aluno vai aprender como provisionar o Rancher e Cluster Kubernetes usando os provedores GCP, AWS e Azure.

Esperamos que você obtenha muito mais vantagens ao realizar este curso, ampliando seus conhecimentos e atualizando-se cada vez mais!

Esperamos você!

Para marcar o atualização do curso de Rancher, a 4Linux está com preço promocional!

Adquirindo o novo curso de Rancher  você terá o 35% de desconto do preço de tabela! Promoção válida para primeira turma.

Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:

CURSOSCONSULTORIA

Anterior Usando Linux no Windows WSL
Próxima Ansible - Introdução ao Molecule

About author

Você pode gostar também

Treinamentos

Por que fazer um Curso de Linux Online?

Cursos de Linux Online: O melhor e mais completo! Primeiramente antes de abordar porque realizar o curso de GNU/Linux online temos que mensurar as vantagens em fazer curso online (EAD).

Treinamentos

Nova Formação Linux -200h de conteúdo.

Completamente modernizada, a nova formação traz novidades como blended learning, aulas particulares e muito mais conteúdo sobre DevOps e Cloud. Sempre atendendo as necessidades do mercado de trabalho, a 4Linux

Treinamentos

Curso 4linux EAD: Prepare-se para um novo mercado mais competitivo

Você sabia que os grandes datacenters e clouds públicas e privadas de todo o mundo rodam Linux? Que os 500 supercomputadores mais rápidos do mundo rodam Linux? E que o