Cresce demanda por especialistas em banco de dados noSQL: 4Linux lança curso de MongoDB

Big Data e noSQL caminham juntos e com o crescimento de ‘analytics’ nas grandes corporações a busca por profissionais especialista em banco de dados noSQL aumentou na mesma proporção.

Além dos já tradicionais cursos de PostgreSQL e MySQL – banco de dados relacionais do tipo SQL – a 4Linux anuncia nesta data o lançamento do curso de MongoDB para Desenvolvedores e DBAs. O primeiro curso de banco de dados não relacional ( noSQL) da 4Linux.

Existem vários tipos de banco de dados noSQL, um para cada tipo de necessidade. A 4Linux optou por lançar primeiro o curso MongoDB para Desenvolvedores e DBAs devido a sua posição de destaque como sendo o banco de dados noSQL mais usados em todo o mundo de acordo com a pesquisa da DB-Engines Ranking. O MongoDB também é uma das tecnologias em destaque na pesquisa anual de salários realizada pela Dice e os profissionais que conhecem o MongoDB estão entre os mais bem pagos do mercado americano. O Dice (www.dice.com) é um dos principais portais de emprego na área de T.I. do mundo que conecta os empregadores com os profissionais . fornecendo também serviços de informações, pesquisas, aconselhamento profissional entre outros.

“ Existem banco de dados noSQL do tipo Document Stores onde o MongoDB se destaca, existe os bancos do tipo Key Value Store onde o Redis se destaca, existem também os noSQL do tipo Wide Column Store onde o Cassandra é bem posicionado e existe também os do tipo Search Engines onde o ElasticSearch é bastante usado. Existe outros tipos também. O MongoDB é o banco de dados noSQL mais usado entre eles segundo o site de pesquisas DB-Engines Ranking”. A 4Linux está atenta a este mercado e em breve podemos ter outros lançamentos de curso de banco de dados noSQL.” explica Gabriela Dias, Diretora de Operações da 4Linux.

“Escrever um curso de qualidade, com vários laboratórios dentro da metodologia IT Experience não é algo simples e barato. Antes de lançar um curso avaliamos se as empresas estão procurando aquele tipo de profissional e se o nosso aluno vai ter um rápido retorno sobre o seu investimento conseguindo rapidamente um novo emprego com um bom salário. Ao fazer um curso na 4Linux queremos dar ao aluno uma garantia mínima que ele vai ter um retorno sobre o seu investimento (ROI) em um tempo curto e por isso analisamos bem o mercado antes de lançar um novo curso. Como temos recebido muitos contatos de empresas perguntando se a 4Linux oferecia curso de MongoDB e a pesquisa da Dice evidencia que o profissional que conhece MongoDB está valorizado, decidimos lançar este curso. “ explica Rodolfo Gobbi.

O curso de MongoDB da 4Linux será oferecido nas modalidades presencial e on-line e seguirá a metodologia IT Experience, que ensina através de exemplos práticos vividos pelos nosso consultores em projetos. Para comemorar o lançamento do curso de MongoDB para Desenvolvedores e DBAs a 4Linux está com uma promoção imperdível para quem quer conhecer este banco de dados noSQL que está sendo um sucesso de uso em todo o mundo: você compra o curso…

Anterior Como automatizar alterações no banco de dados com Phinx e DevOps
Próxima Entenda a importância da semântica do HTML para SEO e acessibilidade

About author

Você pode gostar também

Infraestrutura TI

Por que você deve investir tempo estudando Python

Por que você deve investir tempo estudando Python No mundo cada vez maior das linguagens de programação, uma delas se destaca como uma ferramenta versátil e poderosa que conquistou os

Banco de Dados

Descubra como otimizar seu banco de dados com particionamento no PostgreSQL

O particionamento é um dos recursos mais desejados do PostgreSQL, amplamente adotado pelos desenvolvedores. Isso não é verdade apenas para o PostgreSQL 15, mas também para versões mais antigas que não

Banco de Dados

Migração eficiente de instância MySQL para AWS RDS: Guia passo a passo

O desafio Recentemente recebemos um desafio de migrarmos uma instância MySQL com 1.7TB para a AWS RDS. A migração deveria obedecer os seguintes requisitos: Migrar integralmente todas as databases; A