Por que a 4Linux é a melhor opção para cursos EAD em TI no Brasil

Por que a 4Linux é a melhor opção para cursos EAD em TI no Brasil

A tecnologia é a maior prova de que estamos vivendo tempos que mudam rapidamente. As novas formas de nos comunicarmos fez que todo o resto do mundo sofresse mudanças, inclusive o mercado de trabalho e as instituições de ensino. Mas será que o Brasil já está preparado para formar alunos à distância? Que tipo de curso é melhor fazer? Onde fazer esses cursos?

Se você possui essas perguntas em mente, saiba que a 4Linux é um dos locais mais renomados quando o assunto é TI. Quer saber mais sobre nossos cursos e por que isso pode ser uma vantagem para você? Leia nosso texto até o fim e confira!

Conheça a 4Linux

Antes de mais nada, é importante que você saiba quem somos e por que fazer um de nossos cursos pode alavancar a sua carreira. A 4Linux existe desde 2001, sempre com o foco em desenvolvimento através do Linux. Desde então, a empresa tem se especializado e crescido cada vez mais, sempre de olho nos avanços tecnológicos e em tudo o que há de mais novo no que diz respeito a open softwares e Linux. A empresa foi a primeira a trazer o LPI (Linux Professional Institute) para o Brasil, além de também ser pioneira no método IT ExperienceMetodologia de ensino inovadora e exclusiva da 4Linux que leva a realidade do mercado de trabalho para a sala de aula, permitindo que os alunos vivenciem um cenário que realmente é aplicado nos ambientes corporativo para que possam aprender na prática!

Hoje em dia a 4Linux é a maior referência no Brasil quando se fala em cursos de Linux e Softwares de Código Aberto. São mais de 60 mil alunos formados em nossos cursos, sempre com grande satisfação. E além dos diversos cursos, a empresa também oferece serviços de consultoria e suporte.

Os desafios de cursos EAD

As razões pelas quais cada vez mais pessoas tem procurados cursos EAD são várias. Podemos citar, por exemplo, a facilidade de comunicação que tem crescido exponencialmente na última década, a grande flexibilidade que esse tipo de ensino proporciona, preços mais atrativos e, é claro, a possibilidade de estudar de qualquer lugar, inclusive de sua própria casa. Mas é claro que também existem desafios que as instituições que oferecem esse tipo de curso possuem.

Garantir que seus alunos estejam acompanhando o conteúdo e manter um contato próximo entre professor e aluno são alguns dos principais, mas isso é só o começo. Com o crescimento da oferta de cursos, é comum também que as pessoas tenham certo receio sobre onde realmente devem estudar e em qual instituição sua formação será realmente valorizada.

E é nesse ponto que instituições como a 4Linux se destacam. Por atuar no mercado há quase 20 anos e ser uma das pioneiras no ensino EAD no Brasil, a empresa tem um grande reconhecimento no mercado, o que é muito importante. Além disso, por adotar o IT Experience, método de ensino revolucionário, a 4Linux também acaba se destacando. Tudo isso sem contar os mais de 60 mil alunos formados por nós e que atuam nos mais diversos segmentos. Tudo isso faz a diferença e ajuda a empresa a superar os desafios que o EAD possui.

Por que estudar com a 4Linux?

Existem muitas razões pelas quais fazer um dos cursos da 4Linux pode ser uma ótima opção para você. Separamos as principais para te mostrar e fazer entender por que cursos EAD têm sido tão procurados e requisitados nos últimos anos. Essas razões são:

Experiência na área

Quando você vai se matricular em um curso, seja ele, presencial ou EAD, a primeira coisa que a se pensar é no retorno que ele pode te dar. Por isso é fundamental buscar boas referências, conversar com ex-alunos, para ter certeza de que se trata de uma boa instituição de ensino. A 4Linux, além de ser uma das maiores especialistas do Brasil quando o assunto é Linux, também foi a primeira a oferecer cursos do assunto no país. Isso significa que, se você procura se especializar, não há lugar melhor para estudar.

Qualidade do ensino

Todos esses anos de experiência fizeram com que a 4Linux crescesse. Não somos mais os mesmos que éramos em 2002, ano do primeiro curso EAD. E isso é ótimo, já que significa que a empresa tem evoluído a cada ano que passa. Qualidade do ensino é uma das nossas principais preocupações. E um dos grandes diferenciais da 4Linux é proporcionar uma boa interação entre aluno e instrutor, não mais apenas dentro da sala de aula, mas agora também para dentro da sua casa, ou em qualquer lugar que você queira estudar, através de nosso EAD.

Construtores

Nosso time é formado por Instrutores que atuam também como Consultores na área de consultoria da 4Linux, com isso temos nossos “Construtores”  (Consultores + Instrutores), fazendo jus ao IT Experiencie, trazendo a realidade do mercado de trabalho para as nossas salas de aulas, utilizando a experiência adquirida nos grandes projetos executados pela 4Linux para se tornarem a base para laboratórios oferecidos nos cursos  da 4Linux, tendo como principal objetivo formar profissionais capacitados e que possam realmente fazer a diferença no mercado de trabalho.

Metodologia IT Experience

Metodologia de ensino inovadora e exclusiva da 4Linux que leva a realidade do mercado de trabalho para a sala de aula, permite ao aluno vivenciar um cenário completo, simulando suas atividades que seriam executadas em um ambiente corporativo real, para que o mesmo posso aprender na prática (Hands-on)! Tudo isso é possível realizar com o Appliance 4Linux, que permite que você monte na sua máquina um ambiente de aprendizagem, simulando toda infraestrutura que podemos encontrar dentro das empresas e após o término do curso você ainda pode ficar com este Appliance 4Linux para continuar praticando!

Vasta gama de opções

Como você pôde perceber, são diversos os cursos oferecidos pela 4Linux. Consideramos que essa seja uma das principais vantagens e uma das razões para se estudar conosco. Os cursos In Company que oferecemos, por exemplo, são totalmente adaptáveis às necessidades do grupo em questão e busca melhorar exatamente os pontos que a empresa precisa para evoluir

Gostou de conhecer mais sobre a 4Linux e seu diferencial no ensino à distância ? Então não deixe de conferir todos os cursos que temos para te oferecer.

Se você busca se especializar, não existe lugar melhor para você estar!

E nós com certeza ficaremos felizes em formar mais um aluno que possa contribuir para o crescimento do mercado de trabalho brasileiro!

Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:

CURSOSCONSULTORIA

Anterior Entenda os Microsserviços: A Revolução no Desenvolvimento de Softwares
Próxima 4Linux inova com espaço para atualização de práticas pedagógicas

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Treinamentos

Domine o Terraform e gerencie a Cloud com o novo curso da 4Linux

E aí, galera que curte DevOps! Preparados para colocar a mão na massa com o Terraform? Essa é a sua chance de dominar a maior ferramenta de IaC e gerenciar

Infraestrutura TI

Descubra o Linux: Sistema Operacional Gratuito e Seguro

– O que é o Linux? O Linux é um sistema operacional, assim como o Windows ou MacOS, e assim como qualquer sistema operacional, tem suas características únicas. As mais

Big Data

Domine a Ciência de Dados com o novo curso da 4Linux

Com o intuito de enriquecer ainda mais o conteúdo de seu curso voltado para formação de cientistas de dados, a 4Linux reajustou sua ementa a fim de torná-lo mais alinhado