PHPeste evento que  visa reunir os desenvolvedores, estudantes, entusiastas de PHP

PHPeste evento que visa reunir os desenvolvedores, estudantes, entusiastas de PHP

Conferência de PHP organizada pelas comunidades “cabra da peste” do nordeste brasileiro. Já passou por João Pessoa (PB), Salvador (BA), e agora é a vez de Fortaleza(CE) sediar um dos maiores eventos de PHP do Brasil

O PHPeste visa reunir os desenvolvedores, estudantes, entusiastas, e amantes da linguagem de programação PHP, não só do Brasil, mas do mundo. Com um papel fundamental na disseminação, evangelização, profissionalização, e claro, a inclusão de novos desenvolvedores, tornando assim o mercado cada vez mais especializado.

A área de marketing da 4Linux entrevistou Juciellen Cabrera, palestrante no evento, ela nos conta como foi participar de um evento como o PHPeste.

  • Conte sobre a infraestrutura do evento e sobre os principais temas abordados nesse ano.

O evento ocorreu na UNIFOR e foram quase 300 participantes. O evento contou com participantes de vários lugares do Brasil. Foram abordados diversos temas: segurança, frameworks, testes automatizados, Docker, IA, etc.

  • Poderia fazer uma introdução sobre sua palestra?

A palestra foi sobre a automatização de testes de API com o Codeception. O uso de APIs para uma comunicação padronizada entre aplicações é cada vez mais comum. Ao utilizar APIs testes precisam ser criados para validar seu funcionamento e garantir a comunicação. Neste artigo apresento como usar o Codeception para criação de testes de APIs. Codeception é um incrível framework opensource que reúne as principais ferramentas de automação de testes no mercado. Seu objetivo é permitir escrever testes unitários, integração e aceitação.

  • Conte um pouco sobre o evento, muito network e conhecimento?

Tivemos a oportunidade de conhecer o criador do PHP o Rasmus Lerdorf, o que foi uma grande honra. Foi muito bacana conhecer mais membros das comunidades de PHP do Brasil. Foi uma ótima experiência para além de compartilhar, aprender bastante.

  • Qual foi o tópico que mais chamou a atenção das pessoas presentes em sua palestra?

Testes automatizados sempre chamam atenção por ser algo que nem todos os gestores aprovam por acharem que é perda de tempo ou trabalho em dobro. Sempre há programadores dispostos a implementá-los e pedir mais dicas de como fazer isso e de como convencer os gestores.

  • Alguma dica para quem ainda tem dúvida sobre a carreira de TI?

A carreira de TI é intensa, então é necessário ter muita disciplina e estar aberto a aprender coisas novas. A área de TI sempre cresce e tem vagas disponíveis no mercado de trabalho.

Agradecemos sua participação.

CURSO    CONSULTORIA    CONTATO

 

Anterior DevOps "Enterprise" será a tendência em 2018
Próxima Forecast e timeleft: faça previsões no Zabbix

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 52 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Eventos

4Linux participou do FISL 2018 com duas palestras

Veja como foi a participação da 4Linux no FISL2018. O FISL 2018 aconteceu entre os dias 11 e 14 de julho e a 4Linux participou com duas palestras: • Python

Eventos

Workshop “Práticas DevOps apoiando a transformação digital”

Venha conhecer como as práticas DevOps estão apoiando a transformação digital nas grandes empresas e nas startups e aproveite para conhecer também o InovaBra Habitat, um dos maiores ambientes de

Eventos

A 4linux estará presente no evento Campus Party Brasil

O evento acontecerá do dia 30/01 ao 04/02, estão programadas 900 horas de conteúdo em 9 palcos temáticos distribuídos no pavilhão do Anhembi. A Campus Party Brasil, é o principal