Descubra o PHPeste: Evento que une amantes da programação PHP

Descubra o PHPeste: Evento que une amantes da programação PHP

Conferência de PHP organizada pelas comunidades “cabra da peste” do nordeste brasileiro. Já passou por João Pessoa (PB), Salvador (BA), e agora é a vez de Fortaleza(CE) sediar um dos maiores eventos de PHP do Brasil

O PHPeste visa reunir os desenvolvedores, estudantes, entusiastas, e amantes da linguagem de programação PHP, não só do Brasil, mas do mundo. Com um papel fundamental na disseminação, evangelização, profissionalização, e claro, a inclusão de novos desenvolvedores, tornando assim o mercado cada vez mais especializado.

A área de marketing da 4Linux entrevistou Juciellen Cabrera, palestrante no evento, ela nos conta como foi participar de um evento como o PHPeste.

  • Conte sobre a infraestrutura do evento e sobre os principais temas abordados nesse ano.

O evento ocorreu na UNIFOR e foram quase 300 participantes. O evento contou com participantes de vários lugares do Brasil. Foram abordados diversos temas: segurança, frameworks, testes automatizados, Docker, IA, etc.

  • Poderia fazer uma introdução sobre sua palestra?

A palestra foi sobre a automatização de testes de API com o Codeception. O uso de APIs para uma comunicação padronizada entre aplicações é cada vez mais comum. Ao utilizar APIs testes precisam ser criados para validar seu funcionamento e garantir a comunicação. Neste artigo apresento como usar o Codeception para criação de testes de APIs. Codeception é um incrível framework opensource que reúne as principais ferramentas de automação de testes no mercado. Seu objetivo é permitir escrever testes unitários, integração e aceitação.

  • Conte um pouco sobre o evento, muito network e conhecimento?

Tivemos a oportunidade de conhecer o criador do PHP o Rasmus Lerdorf, o que foi uma grande honra. Foi muito bacana conhecer mais membros das comunidades de PHP do Brasil. Foi uma ótima experiência para além de compartilhar, aprender bastante.

  • Qual foi o tópico que mais chamou a atenção das pessoas presentes em sua palestra?

Testes automatizados sempre chamam atenção por ser algo que nem todos os gestores aprovam por acharem que é perda de tempo ou trabalho em dobro. Sempre há programadores dispostos a implementá-los e pedir mais dicas de como fazer isso e de como convencer os gestores.

  • Alguma dica para quem ainda tem dúvida sobre a carreira de TI?

A carreira de TI é intensa, então é necessário ter muita disciplina e estar aberto a aprender coisas novas. A área de TI sempre cresce e tem vagas disponíveis no mercado de trabalho.

Agradecemos sua participação.

CURSO    CONSULTORIA    CONTATO

 

Anterior Aumente sua empregabilidade: Conheça Linux e entre no mundo DEVOPS
Próxima Previsão de problemas e tendências com Zabbix 3.0: Guia prático

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

DevCamp 2019: Conferência de Tecnologia em Campinas com grandes nomes do setor

No dia 16/08 acontecerá a DevCamp – maior conferência de tecnologia do interior de São Paulo – será a sétima edição do evento, que acontecerá no Expo D. Pedro em

Eventos

4Linux marca presença em conferência de TI com palestra sobre Cultura DevOps

A 4Linux esteve presente no evento The Developers Conference que aconteceu em São Paulo no dia 18/07/2017, uma das principais conferências nacionais para todo tipo de profissional de TI. A

Eventos

Gerenciando 100 mil máquinas com Infra Ágil em um grande banco público

Em um grande banco público como utilizamos a Infra Ágil para gerenciar mais de 100 mil máquinas! No mês de junho a 4Linux participou como patrocinadora da Campus Party Brasília,