Melhor Curso de HTML5 e CSS3: Por que aprender HTML5 e CSS3?

Melhor Curso de HTML5 e CSS3: Por que aprender HTML5 e CSS3?

HTML é um acrônimo para Hyper Text Markup Language. E, HTML5 é uma linguagem de marcação para estruturar e exibir conteúdo para a World Wide Web (WWW). É uma versão aprimorada do padrão HTML original que foi criado em 1990 com o objetivo de definir a plataforma Open Web.

O HTML5 foi desenvolvido para atender as crescentes demandas apresentadas pelas necessidades atuais da mídiacross-device e internet móvel. Podemos dizer que é uma ótima ferramenta para desenvolvimento de aplicativos móveis multiplataforma porque muitos dos seus recursos foram adaptados com a consideração de acesso em dispositivos de baixa potência, incluindo Tablets e Smartphones.

Para uma adição, o HTML5 oferece uma interface comum para tornar os componentes de carregamento mais simples. Por exemplo, o HTML5 não requer o plugin Flash porque o elemento será executado sozinho.

Hoje vamos te mostrar os principais motivos pelas quais você deve aprender HTML5 e CSS3 com o Melhor Curso de HTML5 e CSS3

O que é CSS3?

aprender html5 e css3Cascading Style Sheets (CSS) é uma linguagem de folhas de estilos usada para definir o aspecto geral e a formatação (aparência) de um documento que está escrito em uma linguagem de marcação. O CSS é interpretado por todos os navegadores da web, independentemente do sistema operacional ou do dispositivo. Ele é usado para afinar a aparência visual de uma página da web. E, CSS3 é o último padrão do CSS.

Quais são as vantagens do HTML5 e CSS3?

Muitas empresas ao usar o HTML5 e o CSS3, estão desenvolvendo e expandindo conteúdo na web e aplicativos da web com o objetivo de criar páginas e sistemas bem definidos e precisos que podem acessar em diferentes dispositivos, navegadores e sistemas operacionais.

Principais vantagens e características do HTML5

HTML5 é a versão mais recente da linguagem de marcação usada para criar sites. Embora ofereça muitos dos mesmos recursos que as versões anteriores, existem vários recursos novos que abrem um mundo de oportunidades. Confira os principais benefícios do HTML5:

  • Reprodução de vídeo e áudio – Em versões HTML anteriores, os webmasters eram forçados a usar programas de terceiros, como Adobe Flash Player, Quicktime ou Silverlight, para reproduzir vídeos e áudios. Este era um método arcaico desordenado para reprodução de mídia baseada na Web que geralmente resultou em erros. O HTML5 resolveu este problema com todo o suporte para vídeo e áudio.
  • Armazenamento em cache off-line – O HTML5 também oferece armazenamento em cache offline, o que significa que os visitantes podem carregar determinados elementos em uma página da Web sem uma conexão ativa com a internet (é necessário que ele tenha acessado o site antes). Se a conexão de internet de um visitante for baixa, ele ainda pode carregar os elementos principais do site.Melhor Curso de HTML5 e CSS3

Veja também: Curso PHP Completo do Básico ao Avançado

  • Código limpo – O HTML5 foi projetado para oferecer um código mais limpo que não só é mais fácil para os desenvolvedores, mas também otimizado para melhorar a legibilidade para os mecanismos de busca. E quando os mecanismos de busca são capazes de “entender” o conteúdo de um site com mais facilidade, ele provavelmente irá te privilegiar em termos de posicionamento.
  • Compatibilidade com os principais navegadores – Um quarto benefício do HTML5 é o simples fato de que é compatível com todos os principais navegadores da Web, incluindo Firefox, Internet Explorer, Chrome, Safari e Opera.
  • Otimização móvel – Se ainda precisar de outro motivo para usar o HTML5, aqui está um: otimizado para a criação de sites e aplicativos móveis. Os sites responsivos são facilmente criados usando o HTML5, oferecendo funcionalidades completas em todos os tipos de dispositivos.

Principais vantagens e características do CSS3

O CSS3 é realmente uma ferramenta muito poderosa, com ela pode-se projetar inúmeros trabalhos de forma fácil, eficaz e muito rápida. Essa última versão do CSS trouxe consigo a simplicidade e já é adepta pela maioria dos desenvolvedores web. A seguir veja algumas qualidades e características do CSS3:

  • Compatível com versões antigas – Uma das melhores características do CSS3 é o fato de que ele é compatível com versões mais antigas da linguagem. Os designers não terão que abandonar todo o trabalho que tiveram anterior com os antecessores do CSS3. A nova linguagem pode ser retrabalhada em módulos antigos também. No entanto, pode haver alguns problemas de velocidade durante a conversão.
  • Simples e independentes – Ao contrário do CSS2, o CSS3 é feito de pequenos módulos que tornam a aplicação mais fácil e simples de usar. Seletores, Cores, fundos, bordas, efeitos de texto e transformações 2D / 3D são alguns dos módulos mais úteis que o CSS3 oferece.
  • Rápido desenvolvimento – Sendo uma linguagem independente que não depende do JavaScript, o CSS3 carrega muito mais rápido que os seus precursores. A linguagem é bastante compatível com todos os navegadores disponíveis. Os módulos individuais também ajudam a economizar muito tempo durante o desenvolvimento, implementação e final da produção.

Veja também: Curso MongoDB Presencial em São Paulo | 4Linux

  • Plataforma Independente e Cross Browser Compatível – Quando se trata de ser independente de plataforma, nada pode bater o CSS3. Ele também oferece aos designers processos especiais que lhes permitem projetar componentes de forma muito mais fácil. Embora não esteja de acordo com os padrões W3C, o CSS3 possui compatibilidade com a maioria dos navegadores disponíveis, o que é ótimo, porque os usuários finais terão uma grande variedade de navegadores para escolher.
  • Fundos atraentes – Aqueles fundos bonitos que vemos podem ser feitos com a ajuda do CSS3. Ele permite aos designers desenvolverem vários backgrounds que podem ser aplicados com facilidade.
  • Bordas e Textos – O CSS3 permite aos designers aplicar belas bordas na página ou no site que estão criando. Isso ajuda a melhorar a aparência do site. Também permite a aplicação de vários textos para o conteúdo. Isso ajuda a destacar informações importantes.
  • Imagens e Animações – Além da codificação fácil, uma das melhores qualidades do CSS3 obviamente é que ajuda a melhorar a aparência de um site ou páginas de forma inacreditável. Permite uma fácil integração das várias imagens, que incluem 3D, no projeto. Também permite uma inclusão fácil de vídeos e animações. A personalização das imagens também pode ser feita com facilidade.

Clique aqui para fazer o Melhor Curso de HTML5 e CSS3 do mercado: Curso HTML5 e CSS3 Fundamentals

Anterior Torne-se um Desenvolvedor Front-end com o Curso de HTML5 e CSS3 Online
Próxima 4Linux lança curso de DevSecOps e solidifica liderança em cursos para carreira DevOps

About author

Flavio Muniz
Flavio Muniz 11 posts

Especialista em Marketing Digital referência na busca do Google. É pós graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela Escola de Comunicação e Arte da USP.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Desenvolvimento

Curso PHP Desenvolvimento Web Presencial

A Internet tornou-se algo tão natural como cumprimentar as pessoas no nosso cotidiano, e esse é um motivo pelo qual as pessoas devem se interessar em conhecer os aspectos técnicos

Destaques

Migrations para aplicações PHP com Phinx

Em tempos que se fala tanto de DevOps quero te mostrar como utilizar o Phinx para efetuar alterações no seu banco de dados à medida que a sua aplicação evolui,

Desenvolvimento

Curso PHP Completo do Básico ao Avançado

Hoje estamos entusiasmados em anunciar o nosso Curso PHP Completo.  Existem muitas linguagens de programação para se aprender, o que pode levar você a se perguntar se deve começar a