Torne-se um Desenvolvedor Front-end com o Curso de HTML5 e CSS3 Online

Torne-se um Desenvolvedor Front-end com o Curso de HTML5 e CSS3 Online

Você já olhou para algum site e se perguntou como toda aquela estrutura funciona? Já parou para pensar como tudo é definido em um site, e quis saber como é feito, ou até mesmo fazer, mas não soube como?

Todas essas coisas são feitas pelo desenvolvedor front-end, enquanto o web designer desenvolve o layout e modelo (design) do site o desenvolvedor front-end dá vida para ele.

Esses desenvolvedores utilizam HTML (Hyper Text Markup Language), CSS (Cascading Style Sheets) e JS (JavaScript) para programar sites ou aplicativos web, com base na aparência que foi idealizada pelos profissionais web designers. Os códigos que eles escrevem são executados dentro no navegador do usuário (em oposição a um desenvolvedor back-end, cujo código é executado no servidor web). Pense nisso de uma maneira mais simplificada: o desenvolvedor back-end é como o engenheiro que projeta e cria os sistemas que fazem uma cidade funcionar (eletricidade, água e esgoto, etc.), enquanto o desenvolvedor front-end é aquele que coloca nas ruas e garante que tudo esteja conectado corretamente para que as pessoas possam viver suas vidas sem problemas (uma analogia simplificada para você ter uma ideia).

Curso de HTML5 e CSS3 Online (EAD) e Presencial

Curso de HTML5 e CSS3

Curso de HTML5 e CSS3

Se você realmente deseja se tornar um profissional capacitado para desenvolver aplicações e soluções na web. Você deve começar a partir de agora a se inscrever no melhor Curso de HTML5 e CSS3 do Brasil, oferecido pela 4Linux.

Tanto o HTML quanto o CSS, irão servir como base para a idealização de um site na web 2.0. Sem essas duas coisas, você não pode criar um site qualificado, digamos que o HTML seja a estrutura e o CSS será o que deixará o site bonito.

Antes de começar a pensar em caminhar na carreira de desenvolvimento web, você terá que dominar as linguagens de marcação HTML e a de folha de estilos CSS. A boa notícia é que obter um sólido conhecimento nestas duas linguagens, demora muito menos tempo do que dominar qualquer outra linguagem de programação.

A melhor parte: com apenas o conhecimento em HTML e CSS você pode desenvolver bons sites simples.

Front-end: JavaScript

JavaScript é uma linguagem de programação front-end que permite adicionar mais funcionalidades em um site. Você pode até mesmo criar uma grande quantidade de aplicações web básicas que utilizam nada mais do que HTML, CSS e JavaScript. No nível mais básico, o JS permite adicionar muitos elementos interativos no site. Você pode usá-lo para desenvolver ferramentas que atualizam em tempo real, jogos online, etc.

Além disso, o JavaScript possui uma biblioteca chamada jQuery que é uma coleção de plugins e extensões que torna o desenvolvimento com JavaScript mais rápido e fácil. Ao invés de ter que programar tudo a partir do zero, o jQuery permite que você adicione elementos pré-fabricados aos seus projetos.

Veja também: Curso PHP Completo do Básico ao Avançado

É também a linguagem de programação mais popular do mundo, por isso, independentemente do seu plano de carreira, é uma coisa super valiosa para aprender.

Para dominar HTML5, CSS3 e JavaScript, clique aqui: Curso Front End

Quais são as habilidades de um Desenvolvedor Front-end?

Geralmente, nas habilidades de um desenvolvedor web front-end estão incluídas:

  • Melhoria na experiência do usuário;
  • Produção, modificação e manutenção de sites e interfaces web;
  • Desenvolvimento de ferramentas que aprimoram a forma como os usuários veem e interagem com seu site em qualquer navegador;curso de html5 e css3
  • Criação de sites com HTML, CSS e JavaScript, que antes eram apenas um conceito;
  • Adaptação do design responsivo;
  • Manutenção do gerenciamento de fluxo de trabalho com alguma ferramenta de gerenciamento de projetos, como GitHub;
  • Consultoria sobre melhores práticas de SEO;
  • Análise do site durante o desenvolvimento para usabilidade e correção de bugs;

Benefícios de usar HTML5 e CSS3 para o seu negócio

Mesmo com o papel indispensável que o HTML5 começou a desempenhar, ele depende do CSS3 ou JavaScript para animação e interatividade. A seguir estão algumas das principais vantagens de utilizar HTML5 e CSS3 para desenvolvimento web:

  1. Rentabilidade;

A necessidade de desenvolver ou escrever vários códigos para diferentes plataformas, dispositivos ou mercados é eliminada empregando ambas linguagens. Algumas linhas de códigos são o suficiente para serem usados em qualquer lugar, e por isso, os custos de desenvolvimento e manutenção são minimizados.

  1. SEO (Search Engine Optimization);

Um site bem projetado, baseado em padrões de semântica, irá classificar-se bem nos motores de busca. A qualidade do conteúdo, a usabilidade e o design do site vão de mãos dadas quando se trata de rankeamento nos mecanismos de buscas. Com a sua nova gama de recursos, o HTML5 ajuda na criação de uma página web interativa e atraente, que é simultaneamente amigável para o Google, Yahoo, Bing, etc. Por conta disso, uma página que tenha o seu código bem otimizado tende a ganhar as primeira posições nas buscas dos principais buscadores da web.

  1. Navegação off-line;

Através do cache, o HTML5 consegue armazenar seu código. Isso permite a navegação off-line para usuários. Que, consequentemente auxilia empresas que querem oferecer uma experiência na Web offline do seu produto e também aceleram o desempenho de páginas.

  1. Multi-Browser e suporte a dispositivos;

A combinação do HTML5 e CSS3 permite que designers criem páginas da web ou aplicativos independentes do navegador ou do dispositivo. Certas técnicas de programação podem ser usadas para garantir que o projeto final funcione efetivamente em todos os navegadores.

  1. Suporte multimídia;

Os elementos de áudio e vídeo do HTML5 facilitam a incorporação e manipulação de conteúdo multimídia. Recursos como WebRTC, câmera API, track e WebVTT são recursos adicionais que melhoram a experiência do usuário no site.

  1. Localização geográfica;

Em HTML5, a localização geográfica é possível, o que ajudará os desenvolvedores a projetar aplicativos baseados em localização, como sites de alimentação e de comércio eletrônico.

  1. Design aprimorado;

O uso do CSS3, incorpora novos recursos, como bordas extravagantes, animação, aprimoramento de tipografia e layouts de apresentações adicionais, resulta na criação de uma página web mais limpa e visualmente atraente.

  1. Melhor Satisfação do Usuário.

Um site ou página web facilmente acessível e fácil de usar aumenta a experiência do usuário e contribui para o crescimento do tráfego, visitas repetidas e conversões on-line.

Anterior LPI lança nova certificação Linux Essentials
Próxima Melhor Curso de HTML5 e CSS3: Por que aprender HTML5 e CSS3?

Você pode gostar também

Infraestrutura

JSON e BSON no MongoDB: para iniciantes

Dando continuidade na série de MongoDB, nesse post farei uma Introdução ao formato “Javascript Object Notation” (JSON), ao BSON e aos primeiros passos com o MongoDB.

Desenvolvimento

PHP, como aprender? Por onde começar?

No ano passado, em 2017, não foram poucas as vezes em que fui abordada por pessoas, em sua maioria mulheres, que me perguntaram: Como faço pra aprender PHP? Em início

Desenvolvimento

Semântica em HTML5: mais acessibilidade e SEO em seus projetos

Antes de tudo você sabe o que significa a palavra semântica? se·mân·ti·co 1. Relativo à semântica 2. Relativo a significação, ao significado. = SIGNIFICATIVO. https://www.priberam.pt/dlpo/sem%C3%A2ntica [consultado em 29-11-2017]. Podemos então entender