Curso único no Brasil: Aprenda a montar uma rede Blockchain com a 4Linux

Curso único no Brasil: Aprenda a montar uma rede Blockchain com a 4Linux

O curso é único no Brasil, foi baseado na experiência, vivida pela 4Linux, junto a grandes bancos.

O assunto BlockChain e moedas virtuais estará em alta no evento CIAB Febraban que acontece entre os dias 12 e 14 de junho de 2018 na cidade de São Paulo. A 4Linux aproveita as discussões e debates que acontecerão nesta semana sobre o tema, para lançar o seu mais novo curso: Enterprise Blockchains: Redes permissionadas em Hyperledger Fabric.

Este, é o único curso do Brasil que ensina como montar uma rede permissionada, usando o software HyperLedger Fabric. A formação foi baseada na prática da 4Linux ao participar em conjunto com Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e SICOOB da construção de uma rede que vem sendo chamada de Sistema Financeiro Digital (SFD), conforme foi veiculado em mídias especialistas do setor financeiro, como as revistas Época Negócios, Terra e Convergência Digital.

“Blockchains em redes permissionadas, constituem grande promessa para o desenvolvimento de novas aplicações corporativas. A implementação de uma infraestrutura segura e descentralizada de aplicações, é um modelo revolucionário, permitirá que informações e aplicações sejam compartilhadas dentro de um consórcio de empresas ou empresas parceiras”, explica Rodolfo Gobbi, Diretor da 4Linux.

“O Hyperledger Fabric consiste um projeto open source englobando todas as partes necessárias para montagem de uma infraestrutura permissionada de blockchains. O curso parte de conceitos básicos sobre blockchain, explicando a diferença de redes criadas para criptomoedas, frente a estruturas concebidas para resolver problemas de empresas em regime de cooperação e confiança”, explica Francisco Saito, especialista em BlockChain da 4Linux, autor do curso.

O novo curso da 4Linux possui duração de 40h. Será oferecido somente na modalidade presencial. A formação contempla atividades de laboratório com exemplos de redes permissionadas, incluindo a construção de contratos inteligentes, configuração e aplicação de regras de acesso para aplicações e dados.

Caso sua empresa ou instituição financeira queira conhecer blockchain, redes permissionadas e HyperLedger a 4Linux oferece workshop de 8h sobre o tema.

Entre em contato.

Anterior Guia Prático: Instalação e Funcionamento do Kong API e Kong-Dashboard
Próxima Guia Completo: Instalação e Migração do Sistema OTRS na Google Cloud

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Negócios

Presidente da Microsoft reconhece erro histórico sobre open source

Presidente da Microsoft admitiu que Microsoft estava do ‘lado errado’. No último dia 14 de maio, Brad Smith (presidente da Microsoft) afirmou em evento no MIT que a Microsoft estava

Notícias

Seja o melhor aluno e garanta sua contratação na 4Linux

A 4Linux escolherá 20 pessoas para realizarem gratuitamente seus cursos Devops e garante contratar o melhor aluno, venha para o caça talentos Devops. Quem pode participar? Poderá participar todas as

Notícias

4Linux lança novo curso de Gerenciamento de Cluster Kubernetes com Rancher

Novo curso se junta à Docker, Kubernetes e OpenShift na trilha “containers”. A 4Linux lançou nesta semana um novo curso para enriquecer ainda mais a sua oferta de cursos relacionados ao tema