Curso Exclusivo 4Linux: Aprenda a montar uma rede Blockchain com Hyperledger Fabric

Curso Exclusivo 4Linux: Aprenda a montar uma rede Blockchain com Hyperledger Fabric

Ex-Alunos 4Linux estão com preços promocionais e condições especiais, 50% OFF – Exclusivo para ex-alunos.

O assunto BlockChain esteve em alta no evento CIAB Febraban que aconteceu entre os dias 12 e 14 de junho de 2018 na cidade de São Paulo. A 4Linux participou ativamente – em conjunto com Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e SICOOB  – da construção de uma rede permissionada que vem sendo chamada de Sistema Financeiro Digital (SFD), conforme foi veiculado em mídias especialistas do setor financeiro, como as revistas Época NegóciosTerra e Convergência Digital.

Desta experiência vivida pela equipe técnica da $linux nasceu o curso: Enterprise Blockchains: Redes permissionadas em Hyperledger Fabric. O único curso do Brasil que ensina como montar uma rede permissionada usando o software open source HyperLedger Fabric.

“Blockchains em redes permissionadas, constituem grande promessa para o desenvolvimento de novas aplicações corporativas. A implementação de uma infraestrutura segura e descentralizada de aplicações, é um modelo revolucionário, e permitirá que informações e aplicações sejam compartilhadas dentro de um consórcio de empresas ou empresas parceiras”, explica Rodolfo Gobbi, Diretor da 4Linux.

“O Hyperledger Fabric consiste um projeto open source englobando todas as partes necessárias para montagem de uma infraestrutura permissionada de blockchains. O curso parte de conceitos básicos sobre blockchain, explicando a diferença de redes criadas para criptomoedas, frente a estruturas concebidas para resolver problemas de empresas em regime de cooperação e confiança”, explica Francisco Saito, especialista em BlockChain da 4Linux, autor do curso.

O curso Enterprise Blockchains: Redes permissionadas em Hyperledger Fabric acontecerá entre os dias 24 e 27 setembro de 2018 das 8h30 as 17h30 na modalidade presencial na sede da 4Linux em São Paulo e  possui duração de 32h.  Nesta primeira turma, ex-alunos da 4Linux terão preços e condições especiais de pagamento. Aproveite para aprender esta nova tecnologia que promete revolucionar o jeito como as grandes corporações se relacionam e também como o dinheiro fluirá entre as pessoas e instituições.

 

CURSOCONSULTORIACONTATO

Anterior Como configurar um repositório Yum local com Nexus Sonatype
Próxima Cursos de TI gratuitos: Capacite-se para o mercado em crescimento

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

Descubra o Rankdone: a inovação que está revolucionando o recrutamento de RH

Os sócios da 4Linux, Rodolfo Gobbi e Marcelo Marques, lançaram um novo empreendimento fora da área de TI. Nesta entrevista eles apresentam o Rankdone. O que é o Rankdone? O Rankdone é um

Big Data

Fusão de gigantes do Big Data: Cloudera e Hortonworks unem forças

Grande mudança no mercado de Big Data Uma notícia no final de 2018 causou muita surpresa no mundo de TI, em especial, para a área de Big Data. A Cloudera

Desenvolvimento

React Native ou Flutter: Qual é a melhor tecnologia para desenvolvimento mobile?

Hoje em dia no mundo da tecnologia de desenvolvimento mobile, quando falamos de desenvolvimento de aplicações multiplataformas (IOS e ANDROID) as tecnologias que logo vem a nossa mente são React