DevOpsDays Maringá: Evento internacional de tecnologia chega ao Paraná

Sétima edição no Brasil e a primeira a ser realizada no estado do Paraná, o DevOpsDays Maringá reunirá especialistas para expor e debater temas do mundo DevOps.

O DevOpsDays terá sua sétima edição no Brasil sendo sediada na cidade de Maringá, no Paraná, dias 23 e 24 de março, no Sebrae. O evento acontece em mais de 40 países e nele foi criado o termo “DevOps” (em 2009, na cidade de Gante – Bélgica). O termo reúne “desenvolvimento e operações de infraestrutura” de tecnologia da informação (TI). O evento apresenta um conjunto de práticas para desenvolver aplicações e serviços de maneira automatizada, ágil e segura. Essas práticas chamadas “DevOps” são adotadas por grandes empresas e organizações como Google, Amazon, Netflix, ifood e várias startups.

A 4Linux apoiará o DevOpsDays Maringá como patrocinador bronze. O evento contará com a palestra DevSecOps: Adotando uma cultura de segurança ágil com Bruno Dantas, idealizador e autor do curso de DevSecOps da 4Linux.

O primeiro DevOpsDays Maringá traz profissionais de impacto internacional. Um dos objetivos do evento é despertar o interesse de quem não conhece DevOps e discutir os assuntos por meio de palestras. “O tema não é muito recente, mas existem algumas lacunas sobre o tema a serem esclarecidas e a oferta de profissionais ainda é escassa. Queremos levar informação de qualidade a Maringá e região, trazendo palestrantes renomados internacionalmente a fim de desmistificar o que é DevOps e como a implantação dele pode gerar valor e agilidade ao negócio e principalmente a carreira das pessoas envolvidas nesse processo”, explica o coordenador, Christiano Linuxmen.

“ A 4Linux já possui a maior oferta de treinamentos DevOps do Brasil. Já são quase 400h de conteúdos educacionais relacionados ao tema. O Bruno Dantas – autor do curso de DevSecOps da 4Linux – será um dos palestrantes. Nada mais natural a 4Linux estar patrocinando este tipo de evento e iniciativa.” explica Rodolfo Gobbi, Diretor da 4Linux.

Os participantes da palestra DevSecOps: Adotando uma cultura de segurança ágil participarão do sorteio de 5 vouchers com direito a um desconto de 50% na taxa de inscrição para a primeira turma do curso de DevSecOps presencial que acontecerá apenas na modalidade presencial noturno na sede da 4Linux em São Paulo entre os dias 23/5 a 7/6/2018. Existe previsão de lançamento deste curso na modalidade EAD para o segundo semestre de 2018. Todos os participantes do evento receberão vouchers que darão o direito de adquirir qualquer curso da 4Linux com desconto de 30%. Estas 2 promoções terão validade até o dia 13/4/2018.

Agende-se:
DevOpsDays Maringá
Dias 23 e 24 de março de 2018
Programação: https://www.devopsdays.org/events/2018-maringa/
Local: Sebrae Maringá, Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116 – Zona 7

CURSOS DEVOPS    VÍDEO    CONTATO

Anterior Torne-se um Administrador Linux com a 4Linux - Cursos de Alta Qualidade!
Próxima Transformação Digital em Cooperativa de Crédito com Plataforma de Ensino a Distância

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Desenvolvimento

GitLab CI – Integração Contínua sem sair do repositório

Ferramentas de CI/CD hoje em dia andam de mãos dadas com os nossos projetos – dificilmente vemos um repositório no GitHub, GitLab, Bitbucket, Gitea… sem alguma configuração de integração contínua.

Banco de Dados

Entenda o risco das injeções de dados e como prevenir em desenvolvimento de software

Neste artigo, vamos entender o motivo pelo qual as injeções de dados (SQL Injections) estão no Top 10 da OWASP e o porquê dessa classe de vulnerabilidades precisar de atenção

DevOps

Conheça o Mundo DevOps: Entrevista com Diego Fernando da Propzmedia

No último dia 3 de setembro aconteceu a prova beta test na sede da 4Linux em SP. Foram mais de 150 inscritos que fizeram a prova de seleção na plataforma