4Linux na CAOS: Segurança e Desenvolvimento Ágil em Foco

4Linux na CAOS: Segurança e Desenvolvimento Ágil em Foco

4Linux estará presente na 4ª edição da CAOS, com mais um lançamento, desta vez abordando segurança no desenvolvimento ágil de software, fazendo com que o já popular DevOps, se torne agora DevSecOps.

A CAOS é uma iniciativa da Diretoria de Segurança da Informação (SegTIC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que visa a conscientização e disseminação do conhecimento em segurança da informação.

O evento será composto por diversos eixos temáticos como: criminalística e forense computacional, computação em nuvem, criptografia e criptoanálise, segurança cibernética, IoT, segurança em voto eletrônico, entre outros.

A 4Linux marcará presença neste evento através da Palestra DevSecOps: Segurança no Mundo DevOps que será ministrada pelo nosso gerente de consultoria Alisson Machado.

Com a necessidade de entregar software de maneira rápida e com qualidade, as práticas DevOps vem se espalhando cada dia mais nas empresas de todos os segmentos do mercado, sendo assim, a 4Linux acredita que DevOps é uma cultura a ser seguida, por isso têm investido e lançados vários treinamentos com diversas abordagens no assunto.

Entre esses lançamentos temos o DevSecOps, único curso no Brasil que trata de Segurança em Infraestrutura e Desenvolvimento Ágil e como isso é adotado no mercado corporativo. Neste curso são apresentados os fundamentos do DevOps, seus princípios, práticas, ferramentas e como isso pode ser um meio para melhorar a integridade, disponibilidade e confidencialidade das aplicações. Os alunos conhecerão como as equipes que adotam DevSecOps podem construir e entregar software seguro de forma ágil. Além disso, as aulas da 4Linux são ministradas com a metodologia IT Experience, que trás ao aluno casos reais de sucesso, onde as práticas foram seguidas e como disseminá-las dentro das organizações, através de toda experiência adquirida pela área de consultoria.

O evento acontecerá no dia 05/10 no Rio de Janeiro, portanto não fique de fora e aproveite mais esta oportunidade, pois o melhor de tudo é que o evento será totalmente gratuito e aberto ao público.

CURSOSCONSULTORIA EVENTO

Anterior Nova Formação Linux 4Linux: Mais Conteúdo, Aulas Particulares e Foco em DevOps e Cloud
Próxima Desenvolvendo uma API de transações de cartão de crédito com validações

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Eventos

PGCONF 2022: Maior conferência de PostgreSQL do Brasil retorna presencialmente

De volta ao modelo presencial, a PGCONF acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto em São José dos Campos/SP. A 4Linux estará presente como uma das patrocinadoras do evento.

Eventos

Moodle e DevOps: Como criar ambientes estáveis e escaláveis

A palestra mostrará como as práticas DevOps podem criar ambientes mais estáveis e escaláveis para o Moodle. Nos dias 25 e 26 de abril de 2019 acontecerá na cidade de

Eventos

DebConf19: Conferência de Desenvolvedores Debian retorna ao Brasil

Neste ano, o evento será em Curitiba entre os dias 21 e 28 de Julho de 2019 DebConf– The Debian Developers Conference – é a conferência anual onde desenvolvedores, apoiadores