4Linux lança curso de Engenharia de Dados com Python e Hadoop.

4Linux lança curso de Engenharia de Dados com Python e Hadoop.

O curso ensinará na prática soluções para uma boa engenharia de dados em um projeto de BigData.

A 4Linux anuncia nesta data o lançamento de mais um curso, além de dois já existentes, para a sua família de formação sobre Python.

O novo “Python and Hadoop for Data Engineering(522)”, apresenta as principais ferramentas Open Source do mundo da Engenharia de Dados. O curso traz exemplos e práticas reais de mercado, focando principalmente em Hadoop e nas APIs essenciais de Python para Big Data.

O mercado de Big Data entende a importância do Cientista de Dados focar na análise das informações. Portanto, é necessário um profissional atento a eficiência no acesso a estes dados (alto desempenho) sem descuidar de sua eficácia (alta acurácia).

Desse modo, o “Engenheiro de Dados” deve ser capaz de criar meios que transformem a massa de dados, em formatos analisáveis pelo “Cientista de Dados”, explica Leonardo Amorim – Autor do curso.

A 4Linux já oferece ao mercado os cursos: Python Fundamentals (520) e Python Programming for SysAdmins (521). Ambos preparam o aluno para o uso do Python na automação de rotinas da área operacional de TI e no desenvolvimento de scripts para o mundo DevOps.

Com o novo lançamento, recomendamos aos alunos que planejam seguir carreira na área de Engenharia de Dados e BigData, que realizem os cursos Python Fundamentals (520) e Python and Hadoop for Data Engineering (522).

A linguagem Python é poderosa. Ao mesmo tempo recomendada para programadores iniciantes, devido à grande facilidade no aprendizado, também é intensivamente usada por grandes empresas de internet como o Google e DropBox.

A linguagem não só facilita a vida do Sysadmin, bem como se mostra como ferramenta vigorosa para o Engenheiro de Dados, afirma Leonardo Mendes – Gerente de Treinamento da 4Linux.

O curso Python and Hadoop for Data Engineering (522), seguirá a metodologia IT Experience, que propõe aprendizado através de exemplos práticos. Oferecido inicialmente na modalidade presencial, este curso futuramente, será também apresentado na modalidade on-line, ainda sem data prevista para o lançamento.

A primeira turma com carga horária de 40 horas, acontecerá nos dias xx de 2018. O investimento será de R$ 1.500,00. Para o lançamento a 4Linux oferece um preço especial com desconto de 30% para a primeira turma.

Leia os artigos

Por que aprender Python? Engenheiro de Dados: nova oportunidade em TI. Conheça a Formação Python da 4Linux.
Anterior Por que aprender Python?
Próxima DevOps - Como implementar essa poderosa estratégia em sua empresa?

About author

Rodolfo Gobbi
Rodolfo Gobbi 5 posts

Idealizador e Presidente do Rankdone. Apesar de não ter suas origens na área de RH, aplicou - para desenvolver o Rankdone - seus 20 anos de experiência na contratação de profissionais e na montagem e gerência de equipes técnicas.Atua como Sócio-Diretor da empresa 4linux. Foi fundador e presidente do LPI( Linux Professional Institute) Brasil, a maior certificação profissional linux do mundo. Possui experiência em gerência técnica , comercial e financeira. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de São Paulo com especialização em Computação, fez Extensão em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas.Ministrou diversas palestras em eventos de informática.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias 0 Comentários

Linux criado pela Microsoft será lançado em breve

Em um pequeno evento em São Francisco a Microsoft anunciou dia 16/04/2018 que irá lançar sua própria versão do Linux o que causou grande movimentação na comunidade e discussões em

Notícias 0 Comentários

4LINUX APLICARÁ PROVAS BETA-TEST DOS NOVOS EXAMES LPI 101 e 102.

As provas “beta-test” acontecerão no dia 30/06/2018 na sede da 4Linux em São Paulo, confira abaixo os selecionados para fazerem a prova. O Linux e o mundo open source estão

Destaques 0 Comentários

BI Ágil: mais produtivo e alinhado à negócio

BI, Ágil, Scrum e Waterfall… É, acho que não faltou nenhuma buzzword aqui. Hoje vou tentar te ajudar mostrando como seus projetos de BI (Business Intelligence) e DW (Data Warehouse)

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe uma resposta