Participe do Beta Test da Certificação LPIC-1 na 4Linux em São Paulo

Participe do Beta Test da Certificação LPIC-1 na 4Linux em São Paulo

As provas “beta-test” acontecerão no dia 30/06/2018 na sede da 4Linux em São Paulo, confira abaixo os selecionados para fazerem a prova.

O Linux e o mundo open source estão em constante evolução e o LPI trabalha arduamente para garantir que os seus exames de certificação reflitam os mais recentes avanços na tecnologia. O Linux Professional Institute (LPI) anunciou no início de 2018 atualizações de exames para sua certificação LPIC-1 e para apoiar esse esforço está realizando exames gratuitos em eventos em todo o mundo, o que permitirá que os candidatos registrados realizem os exames beta do LPIC-1, participem do processo de desenvolvimento do exame e avancem nas suas certificações profissionais.

No Brasil, a 4Linux será um dos locais onde a prova beta será realizada. O exame acontecerá no dia 30/6/2018 na sede da 4Linux em São Paulo.

“Revisar rotineiramente nossos exames é vital para manter os programas atualizados e seguros”, explica Fabian Thorns, diretor de desenvolvimento de certificação da LPI. O Beta Test funciona como um importante mecanismo de validação das provas, antes delas entrarem definitivamente em vigor.

“Nossas certificações são desenvolvidas com a assistência de nossa comunidade global. O exame beta proporciona aos membros da comunidade uma oportunidade de obter uma valiosa credencial global de TI, apoiando nossa validade psicométrica e objetivos de qualidade. Isso mantém o valor contínuo do programa para empregadores e contratados de nossos certificados. “, disse G Matthew Rice, diretor executivo do Linux Professional Institute.

Ambos os exames serão oferecidos gratuitamente e cada exame tem a duração de 90 minutos de duração. Como parte do processo beta, alguns participantes do teste podem ser entrevistados pela equipe de Desenvolvimento de Exames da LPI. Participar do Beta Test confere um certificado LPI para os candidatos que forem aprovados no exame, com o mesmo valor da prova tradicional. Eles cobrem a nova versão dos objetivos do LPIC-1 e contêm novo material de exame.

“Mais uma vez a 4Linux foi escolhida para ser um dos locais que aplicará a prova piloto do LPI e isso vem novamente mostrar como o Linux é forte aqui no Brasil”, comemora Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

” Já estamos trabalhando nas modernizações dos nossos cursos e quando o LPI lançar a nova prova LPIC-1 os cursos da 4Linux já estão prontos para preparar os alunos para elas. As mudanças na certificação LPIC-1 da versão 4.5 para a nova versão 5.0 pode ser conhecida neste link e a descrição detalhada dos objetivos da certificação LPIC-1 V5.0 neste outro link .” Explica Leonardo Mendes, Gerente de Treinamentos da 4Linux.

Os candidatos selecionados pelo LPI e pela 4Linux para realizarem a prova beta test são:

Evandro Santos
Rodrigo Grativol da Silva
Tadeu Bernacchi
Webysther Nunes
Eliel Oliveira
Leonardo Moraes Mendes
Vinicius Squincaglia
Adalberto Junior
Gabriel Francisco
Roberto Farias
Elvis Henrique Barbosa Lemos
Matheus Alves
Leonardo Pedro

O local das provas será na Sede da 4Linux, localizada na Rua Vergueiro, 3057- Vila Mariana- SP.

Os candidatos deverão comparecer com 30 minutos antecedentes, trazendo lápis, caneta, borracha, número LPI-ID e um documento de identificação com foto. É importantíssimo que você traga o número do LPI-ID pois sem ele o candidato não poderá realizar a prova.

Anterior Migrando dados do Moodle de PostgreSQL para Elasticsearch: um guia passo a passo
Próxima Guia passo a passo: Instalação e uso do Minishift para desenvolvimento

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

4Linux: Retomada segura e gradual dos cursos presenciais em meio à pandemia

Temos que aprender a conviver com o COVID-19. No dia 20/03/2020 – por causa da pandemia do COVID-19 – a 4Linux fechou suas portas para o atendimento presencial. Continuamos tocando

DevOps

Alavanque seu negócio com a cultura DevOps: saiba como implementar

Estamos caminhando para fim de 2021 e muitas empresas ainda precisam se recuperar dos efeitos da pandemia e alavancar. Enquanto isso, outras se mantêm fortes e em crescimento, como as

Notícias

Transformação Digital em Cooperativa de Crédito com Plataforma de Ensino a Distância

Case – Com mais de 600 cursos na plataforma e mais de 4 mil alunos eles viram a necessidade de ir para um ambiente com maior escalabilidade, desempenho e suporte